Secretaria de Educação de Petrolina desmente suposto fim do Programa Nova Semente

por Carlos Britto // 29 de junho de 2017 às 06:40

Diante das declarações feitas esta semana à imprensa pela vereadora Cristina Costa (PT), acerca do suposto fim do Programa Nova Semente, a Secretaria de Educação de Petrolina tratou de se pronunciar sobre o assunto. E desmentiu a informação.

De acordo com a Pasta, “a atual gestão vem reformulando o programa para oferecer um serviço gratuito e com qualidade para as crianças de zero a 5 anos, com refeições diárias, orientações pedagógicas, aulas de música, capoeira e educação física. Em tempo, a gestão municipal está trabalhando para a conclusão do processo de construção de 12 unidades de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que a gestão anterior deixou de concretizar”, afirma, em nota.

A Secretaria justifica que, com esses novos espaços pedagógicos, a oferta de vagas será ampliada, mas a manutenção de entidades conveniadas será mantida para que a Pasta possa atender a meta do Plano Municipal de Educação, no qual versa sobre o atendimento gradual da primeira infância. “A Secretaria reafirma que o Nova Semente é uma política pública de construção de cidadania, com foco principal na formação educacional das crianças”, encerra a nota.

Secretaria de Educação de Petrolina desmente suposto fim do Programa Nova Semente

  1. josefa maria disse:

    Quando sai uma conversa ou é ou tá pra ser. Já diziam os mais velhos e mais experientes.Querem extinguir a imagem de Dr. Júlio desse programa que é dele, doa a quem doer.

  2. jose carlos disse:

    e eles vão confirmar isso, iria ficar muito feio

  3. centurion disse:

    MAS O NOVA SEMENTE JÁ ESTÁ EM FASE DE DECOMPOSIÇÃO! SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER.

  4. Crítico Construtivo disse:

    Conversa. Ao dar prioridade ao CMEI mostra-se que as bases do Nova Semente estão se desfazendo. A eficiência do programa do prefeito Júlio Lóssio é que as cheches ficavam próximas as famílias atendidas. Os CMEI’s exige que os pais façam longos deslocamentos o que inviabiliza colocar seu filho na creche pública.

  5. atonio disse:

    e assim as sementeiras vão ficando cada vez mais preocupadas, com seu emprego, é miguel que pena que você não só enganou a elas mas a muitas mães tambem. aproveite esses 4 anos, porque 2020 quero um prefeito que coloque o nova semente nos mesmo rumo que vinha antes, tava tudo dando certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários