Secretaria de Educação de Petrolina reage a caso de violência em escola e afasta parte da equipe

por Carlos Britto // 25 de julho de 2024 às 19:00

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação – Ilustrativa – Arquivo Blog

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura  e Esporte (SEDUCE) de Petrolina informou através de nota que, ao tomar conhecimento do caso de violência em uma unidade escolar, acionou imediatamente as forças policiais e o conselho tutelar.

“Desde o primeiro momento, a gestão da secretaria e uma equipe de assistência psicológica têm dado suporte às vítimas e à família. A Secretaria de Educação ainda tomou a decisão imediata de afastar emergencialmente parte da equipe de orientadores e de gestão da unidade escolar. Também foi determinada a nomeação de um grupo técnico de intervenção na escola para acompanhar todo o processo”, diz o comunicado.

“O maior compromisso da Secretaria é com a proteção das crianças e a qualidade de ensino de nossa rede. Portanto, não faltarão esforços para manter todo o ambiente escolar em paz e harmonia”, finaliza a nota.

Relembre o caso

Rosivaldo Lucas da Silva, de 47 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (24) em Petrolina, acusado de estuprar duas crianças de 9 e 11 anos em uma escola municipal no bairro Vila Eduardo, onde trabalhava como pedreiro. A Polícia Civil foi acionada pela gestão escolar e, nesta quinta-feira (25), sua prisão preventiva foi decretada em audiência de custódia. Rosivaldo estava em condicional desde junho de 2023 por outro caso de estupro de criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Comentários absurdos esse cara fez , não merece voltar a câmara, e ainda acha pouco os auxílios e regalias que…