A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco contestou a denúncia de um leitor do Blog, o qual afirmou estar havendo consumo de maconha na Escola de Referência Dr.Pacífico da Luz, localizada na Vila Eduardo, zona leste de Petrolina.
Segundo nota enviada pela assessoria ao Blog, “não procede a informação de envolvimento dos estudantes da Escola de Referência Dr. Pacífico da Luz com drogas nas dependências da unidade. A escola conta com dois porteiros que trabalham integralmente nos turnos de funcionamento da instituição, portão eletrônico, como também com vigilância eletrônica e ronda da Polícia Militar constantemente. A secretaria informa também que a unidade desenvolve atividades educativas com o objetivo de prevenir a violência e o uso de drogas entre crianças e adolescentes”.
“Sabe de nada inocente”
Momento algum foi mencionado alunos….sao integrantes da comunidade….muitos menores de idade….consomem drogas dentro da escola….dentro da escola nao é sala de aula…passou do muro é propriedade da escola…..é so entrar e ver na calçada perto da quadra de esportes embaixo do pé de juaZeiro…quer saber a hora tambem…geralmente as nove da manha ou no final da tarde.
So essa semana por dois dias tinham sete elementos consumindo drogas as 09 horas da manhã.
Preferem maquiar…..podem até dizer coisas bonitas….nada acontece, ninguem é preso ou conduzido a delegacia para que seja chamado os pais. Da próxima tiro foto e mando. ….ai quero ver ser esse encanto todo….
Em vez de chamar a sociedade pra ajudar e alertar as autoridades preferem a velha e boa maquiagem que tanto está presente na nossa educação.
O CARA TA MATANDO A COBRA E MOSTRANDO O PAU E VOCES AINDA DIZEM QUE ELE ESTA MENTINDO????
Não é melhor averiguar? O estado deve ir atras e não partir para defesa tentando só desmentir com nota na tentativa de calar quem tem coragem de pelo menos levantar a questão.É certo que estamos em pre campanha ou campanha desfaçada mas esta questão é superior a isto.
Na escola citada pelos menos para jogar na quadra qualquer pessoa pode pular o muro e jogar a vontade nos horários em que não há aulas, eu particularmente acho deve haver interação das escolas com a comunidade mas de forma oficial e organizada.
Enquanto o Estado e a sociedade fazem vistas grossas, os traficantes estão acabando com a infância, a adolescência e a juventude.
na quadra da escola praticamente todos os dias a noite tem gente consumindo maconha é só passar pra ver pode mandar um policial apaisano la
Não somente isso, todas as quintas, meninos da comunidade passam pelo portão e ficam no fundo da escola (escondidos) fumando maconha, exalando o cheiro para todas as salas ficando impossível assistir as aulas.
Se isso continuar, vai acabar incentivando os próprios alunos a fazerem isso, pois sabem que não haverá nada que os possam evitar, pois sempre que necessitam a direção e a GRE está a favor deles.
Brincadeira. há, e sempre existiu pessoas que fumam maconha na escola estadual Jornalista, localizada na coab IV, inclusive o que mais me revolta é que meu enteado aprendeu a fumar por lá. . o acesso a quadra da escola ´é 24 horas escancarada pra quem quiser entrar. Lamentável.
A culpa é da legislação, das leis que não funcionam nesse país ou são mal elaboradas.
Em todos os bairros que vamos, há “bocas de fumo” que funcionam durante dia e noite, como se fosse algo normal. Os traficantes não se preocupam em ser presos, pois se forem pegos, logo, logo estarão soltos. Com a liberdade, eles recomeçam com mais força, pois dentro do presídio, adquirem mais conhecimento e amizades influentes que, lá de dentro, ditam as ordens para os que estão livres. É assim que a coisa funciona.
Agora pergunto: de quem é a culpa? É da polícia? Não. As polícias, com as ferramentas que possuem, que lhes são disponibilizadas pelo governo, ainda fazem é muito. A culpa é do viciado, usuário, traficante? Não. Nosso país investe pouco em educação, principalmente no ensino fundamental, que deveria ser em tempo integral e estar ao alcance de todos. Se houvesse uma preocupação política em oferecer educação de excelência, mais investimentos em tecnologia, mais empregos, nossos jovens não cairiam nesse vício fatal.
Finalizando, devemos mudar esse país, construindo a capacidade de questionar e analisar de forma racional e inteligente. VOTEMOS CORRETAMENTE NAS ELEIÇÕES 2014!!!!!!
O problema está sendo geral nas escola no Moisés Barbosa não está sendo diferente. Só sabe quem trabalha lá. E ninguém fazem nada.
A secretaria da deseducação só sabe maquiar a verdadeira situação da educação em Pernambuco. As escolas sucateadas, professores mal pagos e gestores com o dente aberto como se nada tivesse acontecendo. Eta gestores que me fazem vergonha… Voltem pra sala de aula seus sanguessugas!
Ronda da policia militar constantemente……tao de brincadeira né. ….faz me rir……kkkkkkkkk