Secretária de Educação explica atraso nas obras de creche em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2009 às 15:48

creche petrolinaAs mães do bairro Jardim Maravilha, zona oeste de Petrolina, andam às turras com a prefeitura municipal. O motivo é o atraso nas obras de reforma da creche Cícero Luz, que estão quase três meses atrasadas. Inicialmente com previsão para começar no dia 14 de junho desse ano, a obra deveria ser concluída em 14 de agosto.

Diante de alguns emails recebidos sobre o assunto, nossa equipe procurou a secretária municipal de Educação, Célia Regina. Ela reconheceu o atraso, mas atribuiu o transtorno a alguns fatores.

Um deles, segundo a secretária, deveu-se a entraves burocráticos, uma vez que o município aguardava uma decisão da procuradoria e do Tribunal de Contas para começar as obras. Contudo, surgiu um novo problema. “A situação que encontramos era mais séria do que a gente imaginava”, diz Célia, acrescentando que a prefeitura precisou de um aditivo complementar aos recursos iniciais para fazer a reforma.

A secretária informa que o prédio da creche teve de ser praticamente demolido para recomeçar do zero, uma vez que há pelo menos 12 anos não passava por melhorias na sua infraestrutura. “As necessidades que pensamos a priori, foram se ampliando. Você mexia na parede (da creche) de um lado, e a parede do outro lado caía”, revela Célia, que está acompanhando de perto o andamento das obras.

Como parte da revisão de metas da secretaria, Célia Regina informou à reportagem ter alugado um espaço, no próprio bairro, para as crianças atendidas pela creche. Ela garantiu que na volta do ano letivo – em fevereiro de 2010 – o espaço vai estar totalmente pronto. “Eles vão começar nesse ambiente com dignidade, para que de fato possamos fazer um acompanhamento pedagógico e uma formação para as crianças que lá estão”, avalia Célia.

Secretária de Educação explica atraso nas obras de creche em Petrolina

  1. Antonio Carlos disse:

    Conta outra secretária. O tribunal de contas é quem vai a provar a obra da creche? a procuradoria? qua,qua,qua. Tendo competencia, projeto e dinheiro do fundeb é só fazer a obra.
    Aditivo complementar?

  2. ServiDOR disse:

    Confesso que não entendi essa desculpa do TCE ou TCU (???).

    Não entendi qual o problema junto a procuradoria (???).

    Que secretária fraca meu DEUS.

    Volta Plínio!!!

    Acorda Julio!!!

    Um serviDOR (eleitor) arrependido.

  3. pauloricardoarruda disse:

    Secretária de Educação vc tá fazendo o jogo do prefeito, kd a verba da reforma da creche, não venha dizer que começaram c/ recurso próprio. Outra verba que está preste a perder é a do PDDE, verba federal, por falta de conclusão do projeto, de responsabilidade da secretaria de educação, agora fica a secretaria Celia Regina e Julio Lóssio c/ sua equipe com a desculpa que algumas diretoras das escolas municipais atrasaram na prestação de contas, essas escolas que realmente atrasaram elas perdem o direito as verbas e as que estão em dias o que fazer, a procuradoria tem que tomar uma atitude em relação a educacão ou serah que tb vai levar no banho maria, não quero acreditar que um orgão tão sério já esteja nas mãos do prefeito. Aguardo

  4. maria disse:

    professora, cade os notebooks. Quero lhe dizer que as escolas estão andando porque os gestores as conduzem, mas por você elas já tinham até caido. Gosto muito de você como professora, mas como secretaria deixa a desejar. Até entendo, talvez seja porque não é lhe dado da parte do executivo condições de trabalho. Abra a boca e peça autonomia, que trabalhar você sabe. Conhecemos seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários