A secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro, Maria José, fez um balanço positivo de 2009 em sua área. Ao programa Carlos Britto no Ar da última quinta-feira (24), pela Grande Rio AM, ela destacou avanços na assistência social e no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
Maria José informou ainda que vai agendar reuniões em 2010 com a sua colega da pasta em Petrolina, Teresa Carvalho, no sentido de ver a melhor forma de cuidar da questão dos moradores de rua, que aumentaram nas duas principais cidades da região.
Tú já alguém fazer balanço negativo da sua pasta.
Maria José, por que vc não fez seu balanço positivo de 2009 nas emissoras de Juazeiro, vc sabe que a população está de olho no péssimo trabalho que vem desenvolvendo.
Escutei “balanço” da Secretária e achei muito evasivo. Moro numa comunidade que é servida pelo CRAS e nada, mas nada foi oferecido a comunidade por este serviço na gestão desta Senhora. Pelo menos na de Misael tivemos cursos de geração de renda, doação de cestas básicas e enxovais de bebê, transporte para que as assistentes sociais, projovem funconando a contento, visitas domiciliares, retorno das inscrições do bolsa família e muito mais. A queixa não é só da minha comunidade, mas de todas as outras 4 que também tem os CRAS. Os pobres dos profssionais se esforçam como podem, mas a Secretaria vive dizendo que o governo federal não repassa os recursos. É mentira, sou conselheiro e pela minha senha sei que tudo tem sido repassado. Cadê os serviços dos usuários dos CRAS, Srª Maria José ? Irmã é pecado mentir.
Não vi nada de positivo. Esse pessoal pensa que o povo é burro, mas não somos não. Issac lhe garanto que se você for depender das ações desta secretária para conseguir voto não vai conseguir é nada. Abra o olho enquanto é tempo. Conselho de amigo.
O meu bairro foi beneficiado com as obras do saneamento e disseram, nas reuniões da CAO, que haveria oportunidades de trabalho social com as pessoas da comunidade, mas nada foi feito neste sentido. A oferta de trabalho que seria oferecida aos profissionais dos bairros e os cursos profissionalizantes só ficaram na conversa fiada. Ninguém foi incluido. Concordo com os demais comentários, o social de Juazeiro neste ano não teve nada de positivo.