Para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika –, a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina iniciou o recolhimento de pneus velhos pela cidade. O objetivo é diminuir o risco de criadouros do Aedes. Nesta quinta-feira (11) a equipe esteve na Estrada da Tapera, onde realizou o serviço.
Quem quiser descartar os pneus também pode ir até a Usina de Asfalto, depósito da Prefeitura, onde fica o ponto de recebimento, localizado na Avenida Jatobá, ao lado do Centro Zoonoses. No espaço o material ficará devidamente guardado, longe do acúmulo de água e da proliferação do mosquito.
As pessoas podem, ainda, ligar para o número (87) 3864-9003, solicitando o recolhimento dos pneus. A Secretaria chama atenção para que nesse período de chuvas o cuidado seja redobrado na armazenagem dos pneus. Quem mantiver ambientes propícios ao desenvolvimento do mosquito estará sujeito a multas.
Segundo a secretária Tatyanne Lima, que o recolhimento de pneus na cidade não é de competência da prefeitura. Ela ressalta que toda revendedora é obrigada por lei a dar o destino final aos pneus que lançam no mercado. “Porém, atendendo um pedido do prefeito Julio Lossio e a sua determinação de promover a limpeza da cidade, estamos mobilizando uma equipe para realizar este serviço”, pontou Tatyanne. (foto: PMP/Ascom Seinfram)
Aleluia!!! Até que enfim espero que fiscalize todas as borracharias em nossa cidade.
Dêem atenção também a esses depósitos de sucatas, recicláveis nos bairros periféricos, pois todos apresentam potencial gravíssimo da proliferação do mosquito aedes.