Secretaria de Infraestrutura estuda novas possibilidades para os ambulantes

por Carlos Britto // 08 de julho de 2009 às 10:14

comercio-informal-juaz1Depois da manifestação de ontem (07), realizada pelos trabalhadores informais que foram retirados da área das agências bancárias em Juazeiro, o secretário de Infraestrutura, Flávio Luis esclareceu, as medidas que serão tomadas.

Segundo ele,  desde o dia 12 de junho os ambulantes já tinham sido avisados sobre a impossibilidade de continuarem ali.  “Além de não terem autorização da prefeitura, usavam o solo público para expor as mercadorias, o que impedia o livre trânsito da população. O objetivo da prefeitura não é impedir o trabalho dessas pessoas, mas regularizar a atividade através de um cadastramento que vai ser realizado pela secretaria”.

A secretaria estuda os possíveis espaços públicos hoje existentes na cidade para abrigar todos os ambulantes que estejam cadastrados, junto a SEIHASP. Entre os locais identificados pelo secretário Flavio Luiz, está à via de ligação entre a Rua Conselheiro Saraiva e a Orla, nas proximidades da antiga sede do banco HSBC. 

“Entre outras coisas, a área definida deverá estar livre e também comportar os vendedores e seus produtos. Os comerciantes serão divididos de acordo com a espécie de venda que comercializam para que haja variação de mercadorias em uma mesma área”, informou o secretário.

Secretaria de Infraestrutura estuda novas possibilidades para os ambulantes

  1. LEONARDO COELHO disse:

    PARABENIZO O SECRETARIO POR ESTA ATITUDE QUE ESTÁ AJUDANDO A ORGANIZAR A CIDADE. REALMENTE É INSUPORTAVEL IR AOS BANCOS E TER QUE PROCURAR LUGAR PRA PASSAR JA QUE OS AMBULANTES TOMAM TODO O ESPAÇO FISICO. DEVE SER FEITO AQUI UM CALÇADÃO PARA ESSES CAMELÔS. ESPERO QUE NÃO VOLTEM PARA A PORTA DOS BANCOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários