Secretaria de Ordem Pública de Petrolina elabora metas para 2010

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2010 às 20:36

fotosecretarioCriada com a intenção de desmembrar a Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, para dar melhor ordenamento para que a cidade cresça de modo planejado, a Secretaria de Ordem Pública, através do secretário Germano Pordeus Brandão, que assumiu a pasta na semana passada, começa a divulgar metas e projetos para o ano de 2010.

Entre os objetivos imediatos está a realização de uma campanha com posterior ação de notificação para limpeza de terrenos baldios, assim como a construção de muros nessas propriedades, monitoramento e recolhimento de animais soltos nas ruas e a desobstrução de calçadas e vias públicas, ação que será realizada em conjunto com a Secretaria de Acessibilidade. A pasta ainda inclui a análise e aprovação de projetos cadastrados e licenciamento.

De acordo com o secretário, todas as medidas cumprirão os códigos da cidade – Código de postura e Código de obras -, respeitando a população.

Com informações e foto da Ascom/PMP

Secretaria de Ordem Pública de Petrolina elabora metas para 2010

  1. Educação Urgente disse:

    Tóquio é uma cidade grande e super organizada. Temos que descobrir o que foi feito por lá. No Brasil só funciona tirando dinheiro das contas e dos bolsos de quem se recusa a colaborar. Tenta cortar aposentadorias, pensões, direitos trabalhistas e as esmolas de LULA. Só merece respeito e direitos quem cumpre seus deveres. NÓS VIVEMOS NUM CHIQUEIRO DE PORCOS. A população não aprende nem colocar o lixo que produz em local adequado.

  2. Antonio Roque disse:

    Desejo sorte ao novo secretário e muito empenho para desobistruir
    as calçadas do centro, relocando os vendedores ambulantes que tiver
    direito e usar a força necessária para manter as calçadas livres para
    que possam serem usadas por quem tem direito, “os pedestres”.

    Em tempo: não esquecer das calçadas dos bairros que foram invadidas por mesas, cadeiras e bêbados.

  3. Antonio Roque disse:

    Desejo sorte ao novo secretário e muito empenho para desobstruir
    as calçadas do centro, relocando os vendedores ambulantes que tiver
    direito e usar a força necessária para manter as calçadas livres para
    que possam serem usadas por quem tem direito, “os pedestres”.

    Em tempo: não esquecer das calçadas dos bairros que foram invadidas por mesas, cadeiras e inconvenientes.

  4. jogador de völey disse:

    Secret’ario temos que retirar os ambulantes das calcadas!
    Os mesmos estao atrapalhando os transeundes.

  5. Saco cheio disse:

    O secretário vai levar um ano fazendo projetos e depois vai ser demitido, mas ai já ganhou uns 100.000 reais de salários pelo tal plano.
    PAREM DE PLANEJAR E FAÇAM ! CASO O SENHOR NÃO CONHEÇA A CIDADE , SUGIRO QUE olhe no GOOGLE MAPS E LOCALIZE AS PRAÇAS DOS BAIRROS DA CIDADE : TODAS FORAM INVADIDAS POR BARRACOS E NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA AS CRIANÇAS BRINCAREM E OS IDOSOS DE DIVERTIREM.
    NESSA GESTÃO DE ÓCIO , TODO MUNDO SE DAR O DIREITO DE BOTAR UMA BARRAQUINHA E UMA TV NO MEIO DA PRAÇA E ALI FORMAR UM BAR !

  6. BEM ATENTO disse:

    Tem certas coisas que não dá para entender. Como é que o executivo reclama d falta de recursos e cria novas secretarias? Isto demanda uma estrutura que não é só apenas a figura do secretário…

  7. Tabareo disse:

    Seria muito bom que o novo secretário retirasse imediatamente
    os tachões das ruas de Petrolina é ridiculo a permanencia
    deles ja que são considerados ilegais.Respeitem a lei
    e a população.
    Ja que a EPTTC não faz que tal a ordem publica fazer????????

  8. Watergate disse:

    Tem que tirar as mercadorias das lojas, como na avenida do ponto final de onibus que parece uma feira livre, causada pelos proprios comerciantes. as caixas de som de 1950, os ambulantes que ocupam estacionamentos, ruas inteiras e calçadas.

  9. ANONIMO POREM JUSTO disse:

    SUGIRO COMEÇAR POR FAMOSA LANCHONETE NA ORLA DE PETROLINA Q DEPOSITA SEU LIXO NO CANTEIRO CENTRAL EM FRENTE AO POSTO ORLA EMPORCALHANDO O PISO E PERMITINDO Q CATADORES RASGUEM OS SACOS ESPALHANDO O LIXO EM VIA PUBLICA…DEVERIA FAZER COMO FAZEM OS PREDIOS DA ORLA….

  10. pagador de impostos disse:

    Numa pracinha que fica entre as ruas da Índia e da Itália no bairro Areia Branca tem moradores transformando partes da praça em um bar. Eles jogam lixo na praça, criam animais, estendem as suas roupas para secar, colocam cadeiras e mesas para vender bebidas, sinuca, carrinho para vender doces. O orelhão público é usado por eles como se fosse particular. Parte da praça pertence a eles.

  11. Saco cheio disse:

    Pior ainda, pagador de impostos, é a pracinha da Av. do Cajueiro: é impossível descrever a bagunça por lá instalada. TALVEZ ATÉ O FINAL DO MANDATO O SENHOR SECRETÁRIO PASSE POR LÁ E FAÇA ALGO ! SÓ QUERO DE VOLTA O ESPAÇO PARA MEU FILHO JOGAR BOLA EM PAZ !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários