Secretaria de Saúde confirma mais nove casos e um óbito pelo novo coronavírus em Juazeiro

por Carlos Britto // 08 de junho de 2020 às 16:30

Secretaria de Saúde de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saude (Sesau) de Juazeiro (BA) registrou nas últimas 24 horas mais nove casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e um óbito. De acordo com o boletim, os pacientes são seis policiais militares que realizaram o teste rápido através do mapeamento do status imunológico feito pelo município, e que está acontecendo nas forças de segurança. Os outros três pacientes não fazem parte dos profissionais testados pelo mapeamento.

O óbito registrado é de um jovem de 27 anos que tinha obesidade com comorbidade. Ele estava internado na ala particular do Hospital Promatre e faleceu na noite no domingo (7). Todos os casos tiveram o resultado através de teste rápido.Dos nove casos, oito são do sexo masculino e um do sexo feminino.

Até o momento, Juazeiro tem 1.066 notificações para Covid-19, sendo 801 exames já descartados por testarem negativo para a doença e outros 125 estão aguardando resultado ou coleta. Com os dados desta segunda-feira (8), o município registra 140 casos positivos da doença, sendo 49 já recuperados. Do total de casos confirmados, 61 são do sexo feminino, 79 do sexo masculino e, deste quantitativo, 40 são profissionais de saúde.

H1N1

Quanto ao H1N1, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria informa ainda, que permanece testando e monitorando pacientes seguindo as diretrizes e normas técnicas do Governo da Bahia e do Ministério da Saúde, por isto o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à Covid-19, a população pode tirar através do WhatsApp (74) 9 9819-3089 em horário comercial e dias úteis (de segunda a sexta-feira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários