O município de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, recebeu uma boa notícia na área de saúde pública.
A secretária Maria do Socorro Nascimento recebeu no início da semana, da 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), um prêmio pelo desempenho que Dormentes vem obtendo na área, através de sua pasta.
Sem esconder a satisfação, Maria do Socorro comemorou mais essa conquista. “Estou muito emocionada, é uma sensação de dever cumprido e mais um incentivo para ano de 2015. Agir com muita garra e realizar mais ações. Dedico esse prêmio a toda equipe, agradeço pelo empenho de cada um. Parabenizo também o prefeito Roniere Reis pelo compromisso com a população e agradeço-o pelo empenho e dedicação em nosso município”.
A saúde de LG deveria ganhar o premio de incompetência. Olha a cara de conformado do secretário de saúde.
´Concordo!!! É uma vergonha, não sei q desempenho. Porque a saúde é precária entrar prefeito e sair prefeito nenhum faz nada pela a saúde. se alguém quebrar um dedo tem que ficar em casa porque o hospital só faz os primeiros socorros. Jogam á responsabilidade por hospital de trauma.
melhor saude entre as cidade pequenas é Dormentes. moro em afranio mais ja precisei em dormentes e fui bem atendido.
Sua doença é muita paixão e dor de cotovelo. Vai ter que aguentar um bocado de anos. Queria que todos municípios fizessem pela saúde quanto Afrânio faz. Vai ter que tomar maracujina um bocado de tempo. aguenta aí o coração.
Dê um olhadinha para a mesa que se você não tiver problema de vista vai ver o nome de AFRÂNIO como destaque na saúde.
Parabens…
E pagando salário de fome pros profissionais que fazem aquela secretaria. Até porque na ponta quem faz o trabalho mesmo são os profissionais dedicados mas nao reconhecidos.
A realidade da situação de Dormentes em Relação a saúde é a falta atendimento médico, falta medicamento básico na farmácia do município, falta remédio controlado, falta remédio no hospital, falta um reanimador para casos de pacientes que chegam na urgência enfartados, falta um aparelho de ECG, falta um aparelho de RX e um de ultrasonografia moderna, falta agilizar exames para caso de urgência (paciente com renal esperando mais de ano por exame), falta especialistas… Falta tudo, inclusive uma secretária competente na área, pergunte para ela a sua formação…