Por meio de nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) esclareceu sobre as irregularidades sanitária, elétrica e de infraestrutura encontradas no Posto de Saúde do Bairro Dom José Rodrigues, apontadas pelo Ministério Público estadual (MPBA). Na nota, a Sesau afirma já ter sanado as demandas.
Acompanhem:
A Secretaria Municipal de Saúde informa que as demandas solicitadas pelo Ministério Público da Bahia, no mês fevereiro, em sua maioria já foram sanadas, uma vez que os prazos apresentados no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta contam de 60 dias, 90 dias e de 12 meses.
Com relação ao alvará sanitário, recentemente a unidade passou por uma inspeção da Vigilância Sanitária Municipal e está apta a receber o alvará. No dia 6 de abril, a secretaria encaminhou ao MPBA um ofício detalhando o que já havia sido sanado.
O município de Juazeiro vem se comprometendo e gradativamente busca melhorar e aperfeiçoar as Unidades Básicas de Saúde para garantir qualidade no atendimento e segurança para os pacientes e funcionários.
Ascom/PMJ