Após muita polêmica, a Secretaria de Saúde de Juazeiro informou aos agentes de combates às endemias que o incentivo financeiro complementar da categoria estará disponível na folha do mês de janeiro. O benefício é garantido pela Lei Municipal Nº 2.588/2015, que institui o pagamento de um bônus para qualificação das ações de prevenção e controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com o secretário de Saúde, Plínio Amorim, essa é uma forma de valorizar os profissionais da categoria. “É mais um elemento no conjunto de ações que nós estamos dispondo no combate ao mosquito no município”, declara.
“Agradecemos ao secretário por ter cumprido com sua palavra. Estivemos reunidos no ano passado e ele garantiu que faria o pagamento até abril deste ano”, afirma o agente de endemias Diego Alves. Ele ainda diz esperar um novo encontro, para que seja realizada uma nova negociação e discutidas as metas deste ano. As informações foram repassadas pela assessoria. (foto/divulgação)