Em reposta à denúncia de moradores do bairro Alto do Alencar, em Juazeiro (BA), que informaram que o posto de saúde da comunidade, localizado no Centro Social Urbano (CSU), ainda não foi reformado, mesmo estando com uma placa que diz o contrário, a Secretaria de Saúde enviou nota de esclarecimento.
Na placa, a informação é de que a reforma seria iniciada em 02/10/2014 com prazo para ser concluída exatamente seis meses depois, em 02/04/2015. De acordo com a Secretaria de Saúde, “a reforma da unidade está entre as 21 unidades que serão reformadas e 5 ampliadas, com recursos assegurados. A empresa que irá executar essa obra já foi contratada. O projeto está sendo executado por engenheiros da administração municipal, e em breve a reforma da Unidade Básica de Saúde será entregue à comunidade, garantindo uma estrutura mais digna à população”, diz a nota.
Os moradores também alegam que o posto está sem atendimento odontológico. Sobre esse assunto, a nota diz que “a secretaria já iniciou o trabalho de levantamento dos materiais em falta ou quebrados em todas as unidades de saúde do município para que possa ser feita a substituição. Em relação ao setor odontológico da unidade, a secretaria informa que existe um problema na rede elétrica do posto de saúde, porém já foi avaliado pela equipe técnica da secretaria e solicitado a Coelba o reparo da rede”, finaliza.