Diante do grande fluxo na demanda pela vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (8) em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu uma nota à imprensa reconhecendo problemas na logística. “A Secretaria de Saúde de Petrolina informa que, na manhã desta quinta-feira, foi registrada uma grande movimentação nos pontos fixos e de ‘drive-thru’ espalhados pela cidade. Houve problemas na logística da vacinação contra a Covid-19. Reconhecemos o erro e pedimos desculpas pelo ocorrido”, destacou a nota.
A pasta adiantou que, por conta disso, os dias de imunização para a segunda dose serão ampliados. “A vacinação irá ocorrer também no fim de semana (10 e 11 de abril), com ampliação das equipes para que não sejam registradas grandes movimentações como a de hoje. Além disso, a prefeitura esclarece que os quatro pontos fixos e os dois de drive-thru funcionam das 8h até às 17h, sem pausa para o almoço. Os idosos poderão ser vacinados ao longo do dia”, encerrou a nota.
Queria saber é quando vão vacinar os de 62 a 60 anos. Parou em 63 e agora vacinam outros grupos que não são prioritários.