Secretaria de Saúde de Petrolina rebate Sindsemp sobre “negociações travadas”

por Carlos Britto // 16 de abril de 2024 às 20:32

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação – Ilustrativa – Arquivo Blog

Em nota enviada ao Blog, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) rebateu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) de que estaria “travando as negociações” referentes à pauta salarial dos seus servidores. A pasta reforçou que tem mantido constante diálogo com as principais entidades que representam a categoria – incluindo o Sindsemp.

Confiram:

A Secretaria de Saúde esclarece que sempre esteve aberta ao diálogo, inclusive, está em permanente negociação com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (SEEPE), Conselho Regional de Odontologia (CRO), Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (Acosap) e com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp). Uma das marcas desta gestão é o reconhecimento por parte dos sindicatos, conselhos e associações na abertura a conversas e negociações.

Outro ponto importante a ser destacado são os avanços em pautas com os servidores municipais, a exemplo do reajuste dos servidores; pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias; implementação, de forma inédita, após construção com o Sindsemp, do autogerenciamento dos enfermeiros na atenção básica, entre outras ações importantes onde a Secretaria de Saúde reconhece a importância de todas as categorias da saúde de Petrolina, que desempenham um papel primordial e relevante na construção e promoção da saúde pública municipal.

Por fim, a Secretaria de Saúde informa ainda que está atuando fortemente com seriedade, transparência e responsabilidade, cuja tomada de decisões são pautadas por critérios técnicos e legais.

SMS/Ascom

Secretaria de Saúde de Petrolina rebate Sindsemp sobre “negociações travadas”

  1. Antonia cristiana Mendes vale disse:

    Deveriam também fazer as revindicações para nomear os profissionais que foram aprovados no concurso de 2019 que até hoje aguarda pela justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários