De acordo com a assessora de comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina, Josélia Maria, os contratos dos médicos da Policlínica foram cancelados temporariamente e a prefeitura abrirá concurso imediatamente.
Josélia informou que em dezembro o Controladoria Geral da União (CGU) e a Procuradoria Geral da União (PGR) pediram que houvesse quebra do contrato com esses profissionais para realizar concurso. Primeiro o concurso será aberto para os Agentes de Endemias e logo depois para os médicos.
Ela garantiu, em nome da secretaria de saúde, que os pacientes não serão prejudicados, pois os atendimentos continuarão sendo realizados, embora em menor quantidade.
Como a população não será prejudicada? Se com todos os médicos, a situação era precaríssima, sem eles, simplesmente não terá atendimento. Por que a Prefeitura não fez primeiro o concurso e, com o resultado na mãos, demitiria, para entrar de imediato os concursados? Essa conversa de que a CGU e a PGR pediram quebra de contrato é pura transferência de responsabilidade, característica marcante desta gestão. Poder-se-ia cumprir o pedido sem sofrer solução de continuidade no atendimento (precário) médico. A população vai sofrer horrores… segunda-feira teremos uma prova disto.
Eu fico imaginando a cara dos vereadores Dr. Pérsio e Raimunda Sol Posto… Sem falar naquele que se diz líder da oposição Major Enfermeiro. E seus eleitores, juntamente com toda a população, como ficam?
Caros Leitores, Ja basta a falta de assistencia aos postos de saude, agora vem essa dos medicos da policlinica deixarem de atender a população!!!
Agora eu Pergunto! Onde é que a Polulação Pobre vai parar desse Jeito?
Quando podemos Usufruir os Nossos Direitos na Constituição Brasileira? Será se só é no Papel? Quando podemos colocar ela em Pratica? Não SEI!!! essa é a resposta para as perguntas…
Estou esperando uma requisição que foi para a Secretaria de Saude a mas de 6 meses e ninguem para me dá uma explicação…
Quem vai poder me responder?
Cadê o prefeito da saúde???
Já passou da hora da população tomar uma atitude. Quando falo em tomar atitude, não é agir com bagunça, depredação, molecagem, bandidagem não. Eu falo dentro da Lei, da Ordem, da Justiça respeitando a Constituição, pedindo o afastamento do Prefeito. Já que ele não está agindo como tal. Está desorientado e mostrando que não está preparado para fazer uma Administração decente. Já que não tem a humildade de se afastar, cabe ao povo pedir o afastamento dele.
Senhores Vereadores acordem também, não fiquem na brincadeira não, a situação é séria, é preocupante. Tomem rumo e se assumam como legisladores e fiscalizadores, pois foi para isso que os colocamos na Câmara Municipal, caso contrário, peçam para sair, antes que a população resolva demití-los.
moro fora e acompanho as vezes por esse blog, minha petrolina, com suas notícias etc…, mas olha eta pessoal para falar mal de tudo, vejo a população opinando,principalmente sobre saúde, e me pergunto: será que o povo ou a imprensa local que só querem criticar, não vejo sugerir nada ,construir propostas, é só critica e critica contra prefeito,contra secretários, acorda Petrolina…
contratos dos medicos da policlinica foram CANCELADOS TEMPORARIAMENTE?? como é isso??? os contratos serão retomados??como é que foram cancelados temporariamente??? mais clareza nas informações pois a assessoria de comunicaçao ta falando em nome da Sra Secretária.
Realmente são confusas as declarações da asessora, já que a secretária não fala e não diz a que veio. Contrato se assina ou se cancela. Cancelar temporáriamente não existe. É mentira. Vejo que isso tem o dedo político. Desculpe Gorete mas não estamos só criticando. Estamos proibidos de dar idéia. A prefeitura não aceita nenhum argumento ou sugestão que venha de lideres, formadores de opinião ou das comunidades. Fazem piada com a gente. Por isso aparecem as criticas. Não fizeram concurso público porque não quiseram. Porque o Sr. Ferro dizia a todos que ele e o prefeito tinham combinado de empurrar com a barriga. Que tinham o sindicato no papo. É só ver o que estão fazendo na educação. Cancelaram os contratos temporários de quem não interessava a secretária e ao seu mentor politico. Inventaram uma tal de pré-seleção. Na saúde funciona do mesmo jeito. O vereaor Pérsio tem muito poder na secretaria de saúde. Quando dr. Mendes não aceitou certas imposições dele, o vereador pediu a cabeça dele ao prefeito. A nova secretária nem fala, está proibida pelo gabinete. Só a assessora que faz barulho, mas não resolve nada, nem poderia. Vejam na entrevista de Josélia quanta confusão: ela afirma que os atendimentos continuarão sendo realizados, embora em menor quantidade. Isso não é prejudicar a população?? Se vai ser em menor quantidade, muita gente vai sobrar. Sorte que tem atendimento em Juazeiro. Já o prefeito não deixa de atender os pacientes particulares dele. E a população que se dane.
Entrevista da Secretaria de Saúde de Petrolina no programa de Neia Gonçalves na terça feira ela disse :
” O prefeito Julio Lossio colocou edital convocanto medicos em jornal de grande circulação “Jornal do Comercio” para contratar ttemporariamente visando suprir e escassez de medicos na região”
Dois dias apos demite contratados sem nem saber quando lançara o concurso que se for elaborado pela FACAPE ainda corre serio risco de ser anulado .
A argumentação usada para demissão não corresponde a verdade o que deve ter sido recomendadp é p concurso mais urgente possivel e só depois que chamar os concursados demite os contratados.
Quem esta com verdade a Secretaria estava autorizada a da a entrevista ou já sinal de que está na fritura para uma nova mudança.
muito me preocupou essa atitude da prefeitura da cidade de petrolina!
a cidade que deu alguns grandes saltos no ramo da saúde nos últimos anos (tendo em vista a inauguração do HUT, a administração BEM SUCEDIDA)
MAIS ATÉ QUANDO OUVER AMANHA PARA ESSE PREFEITO NUNCA IRÁ SAIR ESSE CONCURSO PARA AGENTES DE ENDEMIAS POIS QUEM ESTAR PERDENDO SOMOS NÓS A POPULAÇÃO.. POIS O SENHOR PREFEITO DISSE QUE A SAÚDE SERIA EM PRIMEIRO LUGAR SÓ NAO DISSE QUE IA SER DE TRAS PARA FRENTE SEJA UM BOM GESTOR POIS ATE AGORA VC NAO FEZ NADA NA SAUDE SO SABE É DEMITI UM MONTE DE PAI DE FAMILIA. ANTES DE VC IR DEITAR VC NAO PENSA O Q ESTAR FAZENDO NAO CONTRATE NOVAMENTE OS AGENTES DE ENDEMIAS E OS MEDICOS TAMBEM POIS PETROLINA SO ESTAR PERDENDO COM ISSO NAO DESTRUA A SAUDE DE NOSSA CIDADE NÃO …..
Pessoal as coisas não fncionam com a agilidade e facilidade que todos pensam e querem.O prefeito não trabalha sozinho!!!!
O que fica no ar é a saguinte pergunta:CADÊ O APOIO DO SENHOR GOVERNADOR DO PERNAMBUCO?
A Prefeitura de Petrolina ou de qualquer outra cidade não tem recursos sufucientes para arcar com todas as despesas,sejam elas na educação,infra-estrutura, na SAÚDE(principalmente,pois esse é um ponto muito delicado e carente em todo o país),enfim…
Tem que haver apoio financiero do governo do estado,o que não vem acontecendo como deve na nossa querida cidade.
Abre o olho POVO!!!20010 é ano de eleição…
As prefeituras tem que ter uma politica de saúde voltada realmente para o bem estar do cidadão, dinheiro tem, o que falta e aplicar a verba direito, nas áreas corretas…
Por exemplo o atendimento pelo SUS nos postos de saúde, porque até hoje ainda não informatizou isso, nós sabemos que assim os médicos atenderão melhor e com mais eficiência.
Vamos parar com tanta burocracia e pensar realemente no povo brasileiro.
As eleições estão vindo ai, e por favor eleitor não caia no politica que só sabe bater nas costas dos eleitores em época de campanha.