Secretária Lúcia Giesta nega falta de assistência a moradores do Vila Verde: “Há dois médicos”

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2014 às 13:30

IMG-20141204-WA0004A secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, negou as denúncias de moradores do residencial Vila Verde, no bairro Antônio Cassimiro, zona norte da cidade, sobre a falta de assistência médica na região.

Ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, desta quinta-feira (4), a secretária explicou que os moradores do residencial estão sendo atendidos no bairro Pedra Linda, onde dois profissionais estão disponíveis à população. “Há dois médicos no Pedra Linda que atendem toda a área do Vila Verde e do Vila Real”, disse Lúcia.

A moradora do Vila Verde, Maria Aparecida, havia denunciado também a falta de visitas de agentes de saúde. Sobre o assunto a secretária admitiu a deficiência, e justificou que a carência é consequência  das demandas criadas pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

O governo federal distribuiu muitas casas e o crescimento foi grande. É uma área nova e estamos vendo o que podemos fazer. Isso está dentro de nossos planejamentos”, finalizou.

Secretária Lúcia Giesta nega falta de assistência a moradores do Vila Verde: “Há dois médicos”

  1. Andreia disse:

    Não tem médicos, enfermeiros, agentes de saúde, nem agente de endemias. Moro na Vila Esperança há dois anos e a área está totalmente descoberta, continuo fazendo consultas na Ame do bairro onde morava.

  2. any barros disse:

    senhora secretaria acho feio a senhora dizer q é mentira a denuncia da moradora a saúde de petrolina, que está precaria uma vergonha tbm sou moradora do vila verde e nunca consegui uma consulta no pedra linda pq segundo os próprios funcionários do posto de saúde nosso bairro é uma área descoberta.

  3. cacia disse:

    Senhora secretaria hoje a senhora falou no programa do Ebenevaldo que as pessoas faltam as consultas que estão marcada, mais veja bem: Precisei de um raio x. , como nunca chegava a requisição que deixei no posto para ser marcada,tomei dinheiro emprestado para fazer o raio x pois não aguentava nem andar direito e também para fazer a consulta e comprar os remédios, fiquei boa graças a Deus, e a requisição do sus chegou em janeiro desse ano exatamente com dois anos e seis meses eu nem lembrava mais o que era. Um Senhor que morava perto da minha casa estava esperando uma consulta com um cardiologista há dois anos quando a requisição chegou o Sr. já tinha morrido. Então Secretária tai alguns dos motivos das pessoas as vezes faltarem as consultas, parece que tá fácil de entender não?!!!
    ;

  4. josue disse:

    A situação é realmente critica!!!
    as filas de espera pelos exames,e pelo que me consta no Pedra Linda só tem uma medica atendendo.
    Os moradores do vila verde,vila esperança tem que se deslocarem do pedra linda para serem atendidos na AME do Gercino Coelho.Um verdadeiro desrespeito a população,pois tem que marcar a consulta no posto do pedra linda e ser atendido na Ame do Gercino.
    Não adianta tapar o sol com a peneira!!tentar enganar a população que não é nem pouco besta!
    A obrigação da secretaria de saúde é zelar pela saúde da população, e se aumentou a população então então aumenta-se a equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários