Após assumir a Secretaria de Segurança Cidadã de Juazeiro (BA), na última quinta-feira (3), Adegivaldo Mota afirma ter encontrado desafios para garantir a segurança municipal. Problemas estruturais como a Central 153 e a rádio que faz a comunicação entre as equipes de serviço estão sem funcionar; o curso da nova turma da Guarda Civil Municipal (GCM) não foi concluído; e o sistema de videomonitoramento está sucateado e sem operar.
Para prevenir os casos de violência contra a população e o patrimônio público, a pasta já tomou algumas medidas nesses primeiros dias de governo, entre elas manter pelo menos cinco equipes nas ruas fazendo o policiamento ostensivo e o combate à criminalidade, e notificou as empresas prestadoras de serviços para que façam a manutenção dos equipamentos o quanto antes.
Em relação ao sistema de videomonitoramento, o secretário explicou que “com orientação do prefeito Andrei, estamos elaborando um projeto para reativar e investir no videomonitoramento da GCMJ, que sem dúvidas contribuirá significativamente na redução da criminalidade em nossa cidade“, disse Mota. Ele informou também que, em breve, vai nomear o novo comandante da GCM de Juazeiro.