Secretaria de Turismo e Lazer de PE responde ao Blog e garante que Petrolina “está no primeiro time” do segmento no Estado

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2019 às 20:58

Foto: reprodução

Em resposta à coluna do Blog postada nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco contestou que Petrolina esteja sendo colocada à margem da campanha publicitária realizada pelo governo do Estado para o setor. Em nota, a Pasta justifica, entre outras coisas, que a principal cidade do Sertão “está no primeiro time dos destinos consolidados” e que já tinha sido destaque no filme publicitário anterior.

Confiram a íntegra da nota:

Acerca dos questionamentos feitos com relação à campanha publicitária do Governo do Estado para a alta temporada do turismo, é importante afirmar que:

O desejo do Governo do Estado, aqui representado pela Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, é de contemplar todos os 184 municípios pernambucanos nas ações voltadas a fomentar o turismo do Estado.

Isso foi feito, de forma incisiva, ao longo de 2019, por meio do programa Bora Pernambucar, que norteia o trabalho de divulgação, capacitação e estruturação do turismo local, com um olhar diferenciado, que é o da interiorização. Queremos convidar pernambucanos e visitantes em geral a desvendar destinos consolidados e com potencial ainda não explorado.

Entre outras iniciativas, o Bora Pernambucar incluiu a realização de seminários com todos os municípios de cada região e entregará nova folheteria com informações sobre atrativos e serviços de cada região, contemplando todos os municípios do Estado; além de letreiro, sinalização turística, publicidade, capacitações, investimento em infraestrutura e famtour (ida de operadores e agentes de viagens) e fampress (ida de jornalistas) aos destinos.

Petrolina, município em questão no artigo publicado, encontra-se no primeiro time: o dos destinos consolidados, responsável por atrair um bom número de visitantes a negócios e pelo enoturismo. Embora não conte com vinícolas em sua área territorial, Petrolina é a porta de entrada para cidades como Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, municípios pernambucanos onde são fabricados alguns dos melhores vinhos do País.

É importante frisar que a cidade mereceu destaque no filme publicitário anterior veiculado pelo Turismo do Estado, que teve como mote o São João.

O secretário Rodrigo Novaes empenhou-se, ainda, desde a saída da Avianca do mercado local, para que Azul e Gol ocupassem a lacuna deixada, e temos a grata satisfação de anunciar que, desde o dia 20 de novembro, a Azul opera a rota Petrolina-Salvador.

Cabe ainda lembrar que a terra natal do gestor da pasta é Floresta, e não Petrolândia, destino destacado no atual filme publicitário devido ao seu potencial em turismo náutico e de lazer, ainda desconhecidos. Por fim, vale acrescentar que a campanha publicitária atual consiste de veiculação em formatos diversos. Petrolina estará presente em outras peças da campanha.

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur reafirmam a importância de Petrolina no cenário turístico do Estado e o desejo de contemplar todos os 184 municípios pernambucanos em suas ações de fomento e divulgação do turismo.

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco/Assessoria de Imprensa

Comentário Meu:

A nota não diz nada com nada. Essas justificativas ou estão no sonho ou no vazio que nos tratam por aqui. Já que responderam, poderiam ainda informar porque a cidade não merece um tratamento diferente no carnaval e, principalmente, no São João (quando só chegam as migalhas), quando realiza uma das maiores festa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários