A secretária Maria Elena manifestou surpresa e disse estranhar o fato de Petrolina não receber os investimentos do Governo de Pernambuco para o Carnaval deste ano, além de ter sido excluída dos polos oficiais da folia no Estado. Numa nota enviada à imprensa, Maria Elena lamentou a notícia dizendo que o município parece ter deixado de ser “uma prioridade” do governo.
Confiram:
Foi com surpresa e estranhamento que recebemos a informação de que, após vários anos, o Governo do Estado não fará nenhum investimento no Carnaval de Petrolina 2018. Mesmo depois de consolidarmos, merecidamente, a condição de polo oficial da programação de Pernambuco, nossa cidade foi preterida.
Ano passado, Petrolina fez um grande Carnaval. Aprovado por mais de 87% da população e turistas. A rede hoteleira da cidade ficou lotada, a economia foi aquecida e a produção cultural local foi privilegiada com cerca de 90% de atrações da região. Grandes artistas se apresentaram, como Geraldo Azevedo, Maciel Melo e a banda Araketu, para um público médio de 30 mil pessoas por noite.
Apesar desses vários fatores, mesmo com o fortalecimento e crescimento do ciclo carnavalesco, a cidade de Petrolina foi excluída dos investimentos do Estado. Não entendemos por que nos anos anteriores, com um evento mais modesto, a cidade recebeu recursos e agora, após ampliar e consolidar o Carnaval, a capital do Sertão foi negligenciada pelo Governo. Fica o questionamento: qual o critério para excluir dos investimentos a maior cidade do Sertão, com a quinta maior população entre os municípios de Pernambuco? Petrolina parece que, de repente, não é mais prioridade para o Governo do Estado.
Apesar da negligência do Governo de Pernambuco com nossa riqueza cultural e nossa gente, a Prefeitura de Petrolina realizará um grande Carnaval em 2018. Com menos recursos, sem apoio nenhum do Estado, teremos a ampliação do evento com cinco polos (um a mais que em 2017) e cerca de 60 artistas em quatro noites de festa. Mais uma vez nossa rede hoteleira está lotada e nossa expectativa é de um público nos polos 15% superior ao do ano passado. Tudo isso, com a Prefeitura gastando menos que no ano passado.
Diante disso, lamentamos a postura do Governo com os petrolinenses e a cultura de nossa cidade. Ainda assim, asseguramos que isso não afetará o sucesso do Carnaval 2018 e, mesmo sem apoio do Estado, teremos quatro noites inesquecíveis de folia e esplendor cultural no Sertão.
Maria Elena Alencar/secretária de Cultura, Turismo e Esporte de Petrolina
E a culpa é de quem, cara pálida???
Carnaval não era nem para existe.
Agora ele esta provando,sempre metia a madeira nos secretários passado,chamar todos de incompetentes,e agora eu pergunto que está sendo incompetente?.
Vão brincar de demagogia, pois que aguentem as consequências. Eu se eu fosse esse pessoal do novo tempo não apostava tudo na eleição de FBC para governador não. Duvido muito que Petrolina e outras cidades do sertão tenha força eleitoral mais que Recife e região metropolitana. Apesar da grande rejeição à Câmara, basta um bom marqueteiro para virar o jogo, além de que há muitos prováveis candidatos pela oposição.
Parabéns ao Governo de Pernambuco. Petrolina tem mais necessidades para o povo se preocupar.
Tão provando do veneno que ele davam a Júlio Lóssio.
Infelizmente temos que ler essas asneiras,qual esse que se intitula Defensor da liberdade,possa até ser que o FBC não seja eleito,mas também é certo que Paulo Câmara,não será reeleito,esse governo foi e,é uma piada para a segurança pública,saúde,educação,e investimentos para o estado. Por isso eu escrevo essas poucas linhas dizendo,tenha mais esclarecimentos quando for citar algo sobre a política do nosso estado,isso é fato ! A capital nunca aceitou e nunca aceitará um sertanejo ditando o governo do estado! São preconceituosos com o povo do sertão. EU AMO MEU SERTAO,E AMO MAIS AINDA MINHA PETROLINA.
Culpa do projeto pessoal de Fernando e família. Politização partidária dá nisso. E Maria Elena se queimando a toa em apoiar projeto pessoal onde ela não está incluída. Dificilmente será candidata deles.