O Secretário Municipal de Saúde de Petrolina, Dr. José Mendes e a Secretaria Adjunta, Jorgete Oliveira, tiveram uma semana de compromissos com autoridades políticas de saúde pública do país.
A maratona começou em Brasília, onde foram recebidos pelo Assessor Especial do Ministério da Saúde, Dr. Adson França. O encontro discutiu a situação do Hospital de Urgência e Emergência (Traumas). “O hospital precisa de recursos Federais e Estaduais, uma vez que funciona em caráter regional, e o município não tem condições de mantê-lo”, disse Mendes.
Em seguida o Secretário Mendes e a Secretaria Adjunta, foram recebidos pelo Coronel Soarez, Coordenador dos Projetos UPAS do Rio de Janeiro e Alcamir Issa, Secretário de Saúde de Niterói.
A ações implantadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e Policlínicas de Niterói servirão de modelo para as Policlínicas que serão implantadas em Petrolina, até o final desse ano.
Vamos torcer que dê certo esta “empreitada”. De fato os Governos Estadual e Federal não fazem mais do que sua obrigação se ajudarem a manter o HUT.
aluilce@spfc.com.br
Q a situação da saúde pública é precária em todo o Brasil, não se discute. Agora, em Petrolina a situação é desastrosa. Os gestores dizem q não existem verba, os médicos estão demissionários e o secretário fica a visitar o Rio de Janeiro e Niterói. Se não há recursos financeiros e nem médicos, como serão instaladas as UPAs em nossa cidade?
O difícil não é instalar um serviço… A manutenção é que é cara… Que o diga o 3.º piso do HUT que está fechado por falta de verba para manutenção!
aluilce@spfc.com.br
isto deveria ser feito pelo prefeito como ele não vai o coitado do secretário vai ( aliás esta foto da parecendo mais “o procurado”) duvida que na gestão de FBC ele mandasse qualquer secretario caçar dinheiro
corrigindo: esta foto está parecendo mais “o procurado”.
A saída é a Medicina Natural equanto alternativa para a prevenção de doenças e despesas, a PMP tem que enfrentar o Lobismo e combater o corporativismo de alguns médicos Dr. Mendes como sugestão convide o Dr. Celerino Carriconde – Corrdenador do Centro de Nordestino de Medicina Popular coloque Petrolina como cidade referencia neste sentido vamos investir na prevenção já que o compromisso de Dr. Julio é cuidar das pessoas……………………………
As pessoas só bem atendidadas quando morrem fica as funerárias brigando para vender a urna (CACHÃO)
Voces sabem da última, a equipe do lóssio estará realizando um chá na areia branca (associação) beneficente para arrecadar lencóis para doar ao hospital, imagine aonde chegamos a pedir esmola, é petrolina pedindo esmolas acidade dos impossíveis, claro que a esmola é uma caridade para quem precisa mas petrolina ? terra da irrigação, com um dos maiores idh do estado, este prfeito devia se mancar, não submeter petrolina a este constrangimento, querendo reduzir petrolina ao tamanho dele.
para provar o que estou dizendo o chá será realizado na sede da associação da areia branca dia 24 de maio às 16 horas, todos devem levar lençol , imagine aonde chegamos, petrolina abandonada, pettrolina sendo adotada pelas mulheres caridosas , daqui vão pra ponte arrecadar donatvos para a merenda das escolas
Pelo amor de Deus…olha a face do secretário…espanto, medo…parece uma criança perdida quando perguntamos “onde estão seus pais?”. Recurso há pq a placa lá dentro do hospital demonstra claramente seus genitores, esses são seus responsáveis, e deles que justiça haverá de cobrar o seu sustento. Na hora de inaugurar o hospital todos estavão aqui sorrindo por mais troféu para seus gabinetes.
Esse secretário e o seu patrão Júlio Lóssio vão ter que rebolar e muito na busca de alternativas para o caos da saúde em Petrolina. Seu principais aliados no Senado (Jarbas, Marco Maciel e Severino Sérgio Guerra, o verdadeiro Trio Assombro) cometeram a estupidez de derrotar a CPMF no senado, tirando da saúde R$ 42 bilhões. Hoje, quem paga essa conta é povo mais humilde, pois Seu Júlio Lóssio, Seu José Mendes, esses tres senadores e demais aliados, não dependem do SUS como depende a grande maioria dos petrolinenses e do povo brasileiro. Quando me lembro da campanha, vendo este mesmo povo humilde de Petrolina, dependente do SUS, declarando no Guia Eleitoral do eprefeito da Saúde, que era Lula lá e Lóssio cá, que era Eduardo lá e Lóssio cá…ou seja, em outras palavras estavam fortalecendo essa oposição imunda ao governo Lula e dando aval para afirmarem que Petrolina disse não ao governo Lula. Senhor Dr. Secretário José Mendes, por ironia do destino, o senhor que também é oftalmologista somente agora tá enxergando a atitude ANTI-POVO que seus aliados no Senado, Jarbas, Sérgio Guerra e Marco Maciel repito, tomaram ao sepultarem a CPMF. Lamento que hoje, tal qual aquela propaganda institucional do TRE, o povo de Petrolina tenha que aguentar quatro anos com o zumbido de uma abelha dentro do ouvido, por conta de uma escolha mal feita em outubro de 2009, escolha esta que fortaleceu ainda mais um bando de aves agourentas que vive no senado lá em Brasília. Portanto, para encerrar esse meu comentário, cito as palavras do governador Eduardo Campos: “Algum senador é dependente do SUS como a grande maioria dos brasileiros? Se com o dinheiro (da CPMF) a situação já era difícil, ficou muito mais difícil ainda sem aqueles recursos”.
Corrigindo: outubro de 2008 quando Petrolina entrou em êxtase com a vitória do Prefeito da Saúide.
Nobre Carlos Britto, acho que houve um equívoco, pois foi publicado a correção do meu comentário sem publicar o comentário.
Prefeito da saúde…
foi acreditar….
E que vergonha o Prefeito fazer chazinho para arrecadar lençol para o Hospital….Pretrolina é uma cidade muito rica, que não necessita desses apelos…
Galera, vamos começar a cobrar…
vamos verificar as destinações das verbas…
afinal, esse dinheiro é nosso! é do povo! e para o povo!
Caro Carlos Britto faz uma matéria sobre essa história do chazinho beneficente da Areia Branca. Estou curiosa.
Petrolina é doença por todo o lugar, Voteio em Dr. Julio na intenção de melhorar……………………