Dois vereadores de Sobradinho, no norte da Bahia, foram denunciados por desacato, injúrias e ameaças contra o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Patrick de Lima. O próprio Patrick registrou na manhã de ontem (18) um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia, formalizando a denúncia contra os vereadores Beto Galego e Marcelo Moraes – além de uma terceira pessoa, Joilton Moraes (conhecido por ‘Bola Teclas’).
Pelo BO, Bola Teclas foi até a Secretaria para solicitar um evento, mas teve seu pedido negado pelo fato de já ter um evento marcado para a mesma data. Insatisfeito, Bola chamou Beto Galego e Marcelo Jacaré para fazer pressão e tentar coagir Patrick.
Os três começaram a pegar documentos da mesa sem autorização e a falar alto. Beto Galego chegou a insinuar que Patrick estaria produzindo documento falso, tachando-o de “covarde e capacho do prefeito“. Patrick afirmou ainda que Beto Galego fez uma ameaça, dizendo que “sabia muito bem como resolver isso”.
A agressão dos dois vereadores continuou na sessão da Câmara dessa quinta-feira, quando eles partiram para ofensas ao prefeito Cleivynho Sampaio, mesmo sendo vaiados pela população, que lotou o plenário.
“Desespero”
Para os governistas, as provocações dos vereadores, iniciadas na secretaria, mostram “uma nova escalada no desespero” do ex-prefeito Luiz Vicente, pré-candidato da oposição. “Nenhuma das tentativas do ex-prefeito deu certo. Ele continua em baixa, andando só, perdendo aliados. Isso é que está por trás das provocações“, declararam. O Blog deixa o espaço reservado aos envolvidos, caso queiram esclarecer o assunto.
Srs leitores e população de Sobradinho. Resido em Juazeiro, mas, até por já pertencer extensão da nossa cidade, acompanho a vida política daquele município. Aqui em Juazeiro, precisamente no bairro Tabuleiro, se não estou enganado, residia um Sr, conhecido como”Beto Galego” não sei se é mesmo, mas, era envolvido na política partidária e, há anos não o vejo aqui em Juazeiro. Assim, não sei real situação sobre normas do município, referente a shows, quanto a horário, locais e quantitativo, sei que se tem normas, devem ser cumpridas, ainda mais, se tratando de representante do povo. Ouço falar e muito, referente a autoridade Policial, delegado, que, não sei se acontece, mas, que fim de semana, os procedimentos, são feitos aqui em Juazeiro, por conta da inexistência fim de semana, da autoridade policial, aí, ao invés dos representantes do povo, até por conta do ano eleitoral, ao invés conforme matéria, de procurar desinteligência, deveria(m) buscar solucionar situação mais premente da sociedade. E, se ocorreu fato conforme, o Secretário está certo, tem que ter ordem, para ter progresso, até na questão da segurança pública, os Pralamentarem, não observaram detalhe muitíssimo importante, para manutenção da ordem pública, que não é só policiamento, das forças de segurança, disciplinando horário início e fim de eventos, quantidade e, locais, número de ocorrência desinteligência de toda a ordem, tende a cair, e, sendo assim, ganha toda a população.