Secretário de Belém do São Francisco denuncia mau atendimento de agência bancária

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2010 às 14:56

BB belémO secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Belém do São francisco (PE), Kléber Carvalho Nogueira, vai cobrar um serviço mais eficiente da única agência bancária da cidade, que pertence ao Banco do Brasil (BB).

Segundo o secretário, a agência tem sido alvo de constantes reclamações da população.

Entre as queixas estão o número de funcionários reduzidos, provocando grandes filas, o náo-funcionamento dos caixas eletrônicos aos finais de semana e o expediente interno de quatro horas em uma agência que atende a cinco municípios circunvizinhos. Kléber informou que vai levar o fato à Superintendência do BB e ao Banco Central:

Estamos com um grande problema em Belém do São Francisco. A única agência bancária da cidade é a do Banco do Brasil. Como secretário responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, fiz um ofício solicitando providências em relação aos seguintes problemas:
1.Número de Funcionários reduzidos,que possibilitam filas de aproximadamente 2 horas;
2.Caixas eletrônicos sem funcionar nos finais de semana (as pessoas ficam com o seu dinheiro preso e sendo cobradas pelos credores);
3.Expediente interno com funcionamento de apenas 4 horas diárias numa cidade que além de atender a cinco cidades circunvizinhas, recebe de quarta a sábado, aproximadamente, 1.200 pessoas (estudantes) que enfrentam filas quilométricas e às vezes ficam sem dinheiro numa cidade que não é a sua casa, pelo fato de não haver manutenção nos caixas.

O Banco fatura muito. Deve satisfação. Deve prestar um serviço de qualidade.Informo que além da imprensa, vou levar o problema à Superintendência do BB e ao Banco Central.

Obrigado pela oportunidade,
Um forte Abraço,

Kléber Carvalho Nogueira
Secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico/Belém do São Francisco.

Foto ilustrativa: Skyscrapercity

Secretário de Belém do São Francisco denuncia mau atendimento de agência bancária

  1. Paulo César disse:

    Pior situação vive o município de Abaré-BA, próximo a Belém do São Francisco. Não tem agência do Banco do Brasil, apenas um caixa eletrônico que está há 90 dias sem funcionar (pertence à agência de Paulo Afonso). O Governo da Bahia passou/doou ? a sua folha de pagamentos dos seus funcionários para o Banco do Brasil, e este se comprometeu a colocar caixas eletrônicos aonde não houvesse agência bancária. Em Abaré nem agência, nem caixa eletrônico. Quando esta funcionava, fica dentro do prédio da prefeitura municipal, local inadequadro, pois o expediente é até às 13:00 horas. Em Abaré quem precisa fazer alguma movimentação bancária no Banco do Brasil, tem que viajar para Belém do São Francisco, agência esta que o nosso amigo Kléber já descreveu a situação. Viagem feita de Barco (02:00 horas) ou pelo “asfalto” da BA-210.
    Na segunda-feira, 04 de janeiro de2010, registrei uma reclamação junto ao Banco Brasil, protocolo 2407571 mas até o momento não obtive resposta.

  2. Bartolomeu Barros disse:

    O Banco do Brasil aqui em Petrolina vai no mesmo caminho. A ideia deles agora é fazer com que os clientes enfrente fila até pra pegar uma senha de atendimento antes de entrar no banco. Uma estratégia pra deixar o banco vazio. O que houve com a informatização das senhas?

    Outra vez havia 3 filas diante do balcão que fica logo na porta de entrada, não sabia qual fila pegar. E não adiantava perguntar porque as funcionárias não tinham coragem de expressar mais alto para definir qual a fila pra pegar senha. E aí aposentados se misturavam e perdiam tempo nas filas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…