[slider id=”audiencia-estudantes-deficiencia”]
Uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Petrolina, na manhã desta segunda-feira (6), discutiu o processo de transferência dos estudantes da Escola estadual Adelina Almeida para a rede municipal. Os alunos com deficiência da unidade de ensino passarão a estudar em escolas municipais a partir do ano que vem. De acordo com a vereadora Cristina Costa (PT), que convocou a audiência, o município não teria estrutura para receber esses estudantes.
O secretário de Educação da cidade, Heitor Leite, afirmou, durante o evento, que o município está buscando acordos com a Gerência Regional de Ensino (GRE) para que o processo de transferência seja feito “com tranquilidade”. Atualmente em Petrolina a Escola Adelina Almeida é referência nessa área, mas a direção não sabe ainda se continuará prestando esse atendimento.
“A decisão para que a Escola estadual Adelina Almeida passe a pertencer ao município não foi do poder municipal. No entanto, nós estamos buscando acordos junto a GRE para que não aconteçam maiores transtornos nesse período de mudança, principalmente para os alunos e pais”, informou.
Participaram da audiência vereadores, educadores e pais de alunos da Escola Adelina Almeida, que fica no bairro Areia Branca, na Zona Leste.
O encontro também apresentou à comunidade a situação do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne). A instituição, que integra a Secretaria de Educação de Petrolina, é responsável por incluir os alunos com deficiência nas escolas municipais, avaliar e supervisionar os educadores. No final da audiência, foi agendado um novo encontro na Secretaria de Educação para a operacionalização das ações. As informações são da assessoria da prefeitura.
AS ESCOLAS DO MUNICIPAL MAU ATENDEM OS ALUNOS SEM DEFICIENCA ,VAI TER ESTRUTURA PARA RECEBER TODOS OS ALUNOS ESPECIAIS?NAO DEIXEM SEUS FILHOS REGREDIREM O ADELINA É UMA ESCOLA REFERENCIA E NAO PODE ACABAR!!!!