O secretário de Governo da Prefeitura de Petrolina, Orlando Tolentino, respondeu à matéria do Blog na qual Márcio Stefani, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, reclamava do prefeito Julio Lossio (PMDB), que teria se queixado de sua postura.
Em sua resposta, Tolentino, diz que Márcio Stefani é um “ burocrata que teve atitude descabida”.
Leiam o que ele escreveu:
Caro Britto,
Tive a oportunidade de participar de todas as reuniões junto ao BNDES ao lado do prefeito Julio Lossio. Foram várias tentativas na busca de sensibilizar o órgão para renegociar a dívida, cujo contrato havia recebido aditivo, jogando grande volume de recursos a serem pagos na gestão atual, o que inviabilizaria as ações governamentais.
Lembro que na primeira reunião o Sr. Márcio Stefani, que como filho de Petrolina deveria ajudar o prefeito de sua cidade, fez o seguinte comentário ao entrar na sala do diretor: “Esse é o prefeito da minha cidade, que derrotou LULA e EDUARDO”. Percebi isso como uma atitude descabida naquele momento, pois só ajudava a fechar portas.
O que o Sr. Márcio chama de “trapalhada” foi o legítimo direito de uma pessoa ou instituição, pública ou privada, quando vencidas as discussões administrativas, discutir judicialmente o seu direito. Na última reunião junto ao BNDES, o prefeito falou ao vice-diretor que estranhava a reação pessoal dos advogados e de alguns técnicos, que pareciam ofendidos com a busca do seu direito. Mencionou inclusive que o Sr. Márcio havia demonstrado sua insatisfação com a questão.
Em nenhum momento o prefeito Julio disse que o Sr. Márcio seria seu inimigo político, até porque convenhamos: quem é Márcio Stefani na política de Petrolina ou de Pernambuco? Um burocrata. Se quer entrar na política, o secretário está escolhendo caminho errado. A melhor maneira seria ajudando o município e as pessoas, e não criando obstáculos para agradar seus chefes.
Orlando Tolentino – Secretário de Governo (Prefeitura de Petrolina)
Governo municipal que nada faz
e joga a culpa nos outros.
petrolininha parada, estagnada
e os secretários tratando ela como
dono de bodega.
Aliás prá se manter bodega tem que comprar
e pagar, afinal de contas as bodegas
também tem suas dívidas e com as
porteiras fechadas a única resposta
que se tem é a palavra não bem grande.
Uma cidade que o PIB cresce aos milhões ano a ano, como dizer que está estagnada? Só sendo um MANÉ mesmo!
CARLOS BRITO ESSE SECRETARIO E CONHECIDO NOS BASTIDORES DA PMP COMO O SECRETARIO “SAO VICENTE”,É O QUE SEMPRE LEVA E NAO SE SENTE!!! SO VIVE LEVANDO BYPASSE DO PREFEITO, SENDO ESCANTEADO, HUMILHADO, CHORANDO E AMEAÇANDO SAIR, MAS NAO SAI PRA NUM LARGAR O OSSO..
Se isso fosse verdade ele não teria encaminha esse comentário ao blog. Quem faz esse comentário é porque está feliz com o governo de Júlio Lóssio.
Britto, faça um histórico do imbróglio para que o leitor tenha uma visão do assunto. Até agora só a manifestação de dois secretários que querem mídia. Para o leitor o que interessa é o que está sendo objeto da “desinteligência”.
A questão é que FBC fez um empréstimo de 30 milhões junto ao BNDES para urbanização de vários bairros de Petrolina, além de construção do Teatro Municipal, só que ele destinou a verba, é o que ex-prefeito diz, para reconstruir a cidade devastada pelas enchentes de 2004. Ou seja, o dinheiro veio e não foi feito nem o teatro e nem a urbanização dos bairros, ficou só a conta para pagar. Interessante que só o atual governo já pagou cerca de 25 milhões, o que acarretou a falta de dinheiro para o município investir na cidade, e ainda deve 50 milhões!!!!!!!! Agora, tirem suas conclusões!!!
DESPREPARADOS:ESTÃO SEMPRE ARRUMANDO CULPADOS.AQUI PONTO CHEGOU NOSSA QUERIDA PETROLINA.MAIS AINDA TEMOS UM FIO DE ESPERANÇA, QUE A JUSTIÇA FAÇA JUSTIÇA EM FAVOR DA NOSSA CIDADE,CASO CONTRÁRIO PETROLINA VAI ENTRAR NUM MAR DE RUÍNAS E DAQUI A MAIS OU MENOS 2 OU 3 ANOS SERÁ DIFÍCIL RECUPERA-LA.VEJAM PRA ONDE ONDE A MINORIA EMPURROU PETROLINA.
SE VOCÊS NÃO SABEM RESOLVER PERGUNTEM A QUEM SABE,ESSA VELHA POLÍTICA DE ATAQUES QUE VOCÊS INSISTEM EM MANTER ESTÁ ULTRAPASSADA,O PRESIDENTE LULA O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS MUDARAM ISSO E ESCREVERAM NA HISTÓRIA QUE POLÍTICA SE FAZ JUNTANDO E NÃO ESPALHANDO.
Burocrata? defina burocracia Sr. Orlando Tolentino. Onde anda as questões éticas da função? tratar diferente uma situação pública por conta que o dito cujo é seu conterrâneo não feriria o principio da impessoalidade?
Princípio da Impessoalidade
Conceito:
A Administração deve manter-se numa posição de neutralidade em relação aos administrados, ficando proibida de estabelecer discriminações gratuitas. Só pode fazer discriminações que se justifiquem em razão do interesse coletivo, pois as gratuitas caracterizam abuso de poder e desvio de finalidade, que são espécies do gênero ilegalidade.
Impessoalidade para ingressar na Administração Pública: O administrador não pode contratar quem quiser, mas somente quem passar no concurso público, respeitando a ordem de classificação. O concurso pode trazer discriminações, mas não gratuitas, devendo assim estar relacionada à natureza do cargo.
Impessoalidade na contratação de serviços ou aquisição de bens: O administrador só poderá contratar através de licitação. O edital de licitação pode trazer discriminações, mas não gratuitas.
Impessoalidade na liquidação de seus débitos: A Administração tem que respeitar a ordem cronológica de apresentação dos precatórios para evitar privilégios. Se for quebrada a ordem pode gerar seqüestro de verbas públicas, crime de responsabilidade e intervenção federal.
“À exceção dos créditos de natureza alimentar, os pagamentos devidos pela Fazenda Federal, Estadual ou Municipal, em virtude de sentença judiciária far-se-ão exclusivamente na ordem cronológica de apresentação dos precatórios e à conta dos créditos respectivos, proibida a designação de casos ou pessoas nas dotações orçamentárias e nos créditos adicionais abertos para este fim” (art. 100 da CF).
Ah! esquece, o governo de petrolina não sabe o que é isso.
Burocrata=mero servidor. Ele quis dizer que o citado petrolinense é um mero servidor público, não é político, e seria descabido Júlio Lóssio citá-lo como INIMIGO POLÍTICO, pois o tal servidor nunca foi vereador, nem prefeito, nem deputado, nunca foi político, o eleitorado de petrolina em geral não o conhece, por isso, nas palavras de Tolentino, ele seria um mero BUROCRATA, palavra que não é XINGAMENTO, nem DESPREZO. Resumindo, ele disse que ele era um empregado público do BNDES.
Onde ha governo nesta cidade so vejo desgoverno, virou uma imobiliária esta administração, bem depois de sua saída ele vai ganhar uma carteirinha do CRECI e vai trabalhar como corretor de imoveis e não medico pois miope não pode fazer outra coisa.senão técnico em transações imobiliárias para não falar de corretor ou então corretor da loteria zoologica (bicheiro)…
Pior eram administrações anteriores que davam aos amigos do rei e para igrejas evangélicas que não geram nenhum emprego e nem pagam impostos.
kkkkkkkkkkkkkkkkk este toolentinoo ~e a piada das piadas!!!kkkkkkkkkkk vai aprender a trabalhar rpz!! e pare de ficar arrumando embrolhio pela rua!! vc anda arrumando briga cm pessoas de bem da cidade…
na politica… e Julio Lossio é quem? prefeito que está acabando com nossa cidade,
destruindo uma cidade que outrora já foi a cidade mais progressista do nordeste.
a próposito, faço uma pergunta, qual a função do Major enfermeiro hoje no municipio? o povo pergunta e quer resposta.
Até q fim apareceu. Bateu no Ex-Prefeito Ozorio na época com prefeito agora volta mais uma vez errando na batida. Resta agora pedi perdão. Pergunto: esse aposentado PF(SIC). faz Prefeitura? Cara vai pesca, curti sua aposentadoria (SIC)com sua família tu ganha mais deixa essa bomba para os Ex. Prefeitos e atual dessa forma tu ta sendo leal com vc. E sua consciencia
Sr. Tolentino e sr. Julio Lóssio, quando se tem competência, se supera qualquer obstáculo sem fazer uso de desculpas esfarrapadas que não convencem, aliás só convence a vocês e aos bestas que acreditam em vocês.
O que Petrolina precisa saber é: o empréstimo foi feito para quê? o objetivo do empréstimo foi cumprido? foi executado? então tem-se que pagar, agora se o objetivo do empréstimo não foi executado e o banco acatou as prestações de contas, então o banco é o culpado por não ter fiscalizado a aplicação dos recursos, logo quem tomou o empréstimo é quem de pagar,devolver o dinheiro com juros e correções pertinentes.
Tolentino,aposentado da POLÍCIA FEDERAL por invalidez, mas continua trabalhando como c…de Julio Lóssio; só no Brasil, principalmente em Petrolina-PE, onde um prefeito inventa de passear com o nosso dinheiro, dizendo que vai observar como funciona o VLT, deveria ir para o …. mais. Acorda Petrolina não se deixem enganar
o maior engenheiro dentro dessa prefeitura.
os dias dessa…a está contado, está chegando a hora de dar thauuuu:
…
Paixão
Restaurante da Orla,30%
Restaurante Popular
Os importados de afraim
Os fornecedores: fardamentos JD e seu filho, o axix e o fi sem futuro guigui e mais uma meia dúzia de esmole que não trabalha só vive de chupar o sangue da prefeitura.
O que estão ganhando agora guarde, pois irão precisar para pagar ADVOGADOS.
se esconda tolentino…! coisa feia !
….! vixe posso falar não!
esta mão com unhas vermelhas é da tal radialista puxa saco? sei lá não ouço o programa desta radialista…!
aposentado , trabalhando e ruim….
tolentino, vc viu o tanto que vc é querido? coitado…. é um perseguidor, um complexado…..famoso laranja madura que chupam e jogam a casca fora…..
….
Uma informação burocrática: pelo que sabemos, que é público e notório, o Secretário de Desenvolvimento de Pernambuco está à disposição do Governo de Pernambuco desde janeiro de 2011, portanto sem função no BNDES. Como pode ele interferir na rotina do BNDES, instituição altamente manualizada em suas rotinas e procedimentos. Parece ser mais conversa mole do prefeito em exercício.
Uma informação burocrática: pelo que sabemos, que é público e notório, o Secretário de Desenvolvimento de Pernambuco está à disposição do Governo de Pernambuco desde janeiro de 2011, portanto sem função no BNDES. Como pode ele interferir na rotina do BNDES, instituição altamente manualizada em suas rotinas e procedimentos? Parece ser mais uma conversa mole do prefeito em exercício.
Petrolina entrou nas estatísticas das 100 cidades mais pobres do brasil. Preciso falar mais alguma coisa do atual governo? bando de lixos que só cuidam dos próprios interesses.
Ainda quer ser alguma coisa perante ao governador do estado. O que um lixo desse é dentro da política? ninguém nem sabe ao menos quem é!
Viver em Familia, Amar o proximo e não desejar mal a ele em qualquer situação, é o que DEUS quer.Conheço muito bem o senhor Orlando Tolentino e sua familia, Graças a DEUS não tenho deficiência física, não sou aposentado por invalidez. O que eu quero dizer é que! O ex presidente Luiz Inácio da Silva, é aposentado por invalidez, e nenhum petrolinense, seja imigrantes, ou filho da terra. chamou-o de chupa-cabra. Que estava ganhando dinheiro dos dois lados e como lider sindical, lutaria pelos trabalhadores e não o fêz, veja quantas tercerização nos orgãos público.Cadê os concursos públicos. Somos seres Humanos, somos falhos, vamos ajudar a governar esta terra chamada Petrolina! de Homens e mulheres brilhantes.Um forte abraço para todos.
! Com toda certeza alguem fez para ele!