O Blog recebeu a visita nesta segunda-feira (18) do secretário de Saúde de Petrolina, Dr. José Mendes. Ele nos fez um breve balanço de sua recente viagem pelo país em busca de alternativas para melhorar o setor no município.
A primeira agenda de Dr. Mendes foi em Brasília, onde participou de um Congresso nacional de secretários municipais de saúde. Na ocasião ele se encontrou também com o assessor especial do Ministério da Saúde, Dr. Adson França.
Segundo Dr. Mendes, o assessor ficou de analisar com minúcias a situação de Petrolina, que trava atualmente uma discussão com a vizinha cidade de Juazeiro sobre uma rede regional de saúde que abrange 55 municípios da Bahia e Pernambuco.
Como sede desta rede, o secretário fez ver ao assessor que Petrolina não pode continuar engessada financeiramente como está hoje. “Se o município não estiver prestando um bom atendimento, essa ideia de rede vai funcionar meio lenta”, argumentou Dr. Mendes.
Amanha postaremos mais detalhes da entrevista com o Dr.Mendes. Aguardem.
valeu Dr. Mendes vah em frente
Fiscalize seu município
Jaboatão, Cabo, Olinda, Caruaru e Petrolina vão embolsar da União, no próximo dia 25, R$ 707,92 mil, cada um, correspondente às perdas do primeiro trimestre deste ano no FPM. Já municípios pequenos, como Palmeirina, no Agreste, terão restituídos aos seus cofres apenas R$ 62. Confira quanto seu município vai embolsar no site http://www.cnm.org.br