O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, revelou hoje (23) que teve uma conversa amigável com o secretário estadual do Meio Ambiente, Juliano Matos, e que ele decidiu seguir a orientação do partido e deixar o governo do Estado. “Ele só pediu um tempo para ajustar as coisas na secretaria”, acrescentou.
Juliano que defendia a manutenção da aliança com a administração Wagner chegou a negar que a senadora Marina Silva, candidata dos Verdes à Presidência da República tivesse lançado o nome do parlamentar Edson Duarte ao Senado quando esteve em Juazeiro.
A decisão de Juliano se deve ao fato dele está pretendendo ser candidato a deputado federal e, caso fosse julgado pelo partido, poderia perder a legenda e a chance de se disputar as eleições.
Para Ivanilson, a diretora do Instituto do Meio Ambiente, Beth Wagner, caso também queira sair candidata, deverá seguir o mesmo caminho de Matos. “A reunião da executiva é no dia 6 e vamos tomar uma posição. O estatuto existe para ser cumprido. Se descumpre, tem que sofrer as penalidades previstas”, ressaltou. Nos bastidores é dado como certo que, na reunião da executiva, os governistas que não cederem deverão ser encaminhados à comissão de ética para serem expulsos do partido.