Não é de agora que o Hospital Universitário (HU) de Petrolina e o Hospital Dom Malan (HDM) vêm passando por problemas e dificuldades, deixando o cidadão muitas vezes sem ter a quem recorrer. Sobre o assunto, o secretário estadual de Saúde de Pernambuco, José Iran Costa Junior, disse que o Governo do Estado nunca se colocou de fora das discussões sobre como melhorar essa situação e que está disposto a colaborar com as duas unidades de saúde.
“O Governo sempre esteve disposto a colaborar. Agora, mais do que nunca, precisamos nos aproximar do HU, da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), para tentar melhorar as condições do hospital. Portanto, estamos abertos para conversar e queremos participar dessa melhoria”, disse o secretário, em entrevista exclusiva ao Blog.
Sobre a situação precária do HDM, José Iran informou que o Estado tem participação decisiva no caso. “Já tivemos várias reuniões com o hospital, principalmente em relação à rede materno-infantil. Membros da secretaria executiva já estiveram aqui, realizaram reuniões sobre cirurgia pediátrica e ainda irão acontecer outras reuniões. Vamos tentar resolver as condições desse hospital”, finaliza. (foto/divulgação)