O secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite, decidiu colocar um ponto final nas reivindicações de alguns professores que reclamaram do não cumprimento de promessas feitas pelo mesmo.
Em denúncia enviada ao Blog, os docentes afirmaram que ainda estavam à espera de benefícios anunciados no início do ano pelo secretário. De acordo com os profissionais, Heitor Leite teria prometido a todos os docentes uma Gratificação de Atividade de Regência de Classe (GARC), além da entrega de kits contendo jaleco e tablets para os professores. Mas estes alegam que até agora as promessas não saíram do papel. Já o secretário garante que todos os benefícios estão sendo implementados à categoria.
Sobre a gratificação por regência, o secretário esclareceu que os professores contratados não poderiam recebê-la devido aos valores estabelecidos em contrato, o que teria sido compensado através de um reajuste concedido aos docentes.
“Essa gratificação não poderia ser feita porque o professor contratado deve receber apenas o salário descrito em contrato, por isso na renovação aumentamos o valor de 13,01% para mais de 20%, buscando compensar o reajuste”, explicou o secretário.
Com relação à entrega dos kits, Heitor Leite também garantiu que os equipamentos estão sendo entregues gradativamente aos professores.
“Entregamos tablets, jalecos, inclusive já tem professores mandando fotos e comemorando. O que foi prometido, já foi cumprido. Estamos preparando a entrega de novos kits, mas não posso entregar tudo de uma vez. A empresa responsável mandou uma parte e não mandou outros porque foi atingida por aquela chuva grande em Salvador”, esclareceu em entrevista ao programa Manhã no Vale da rádio Jornal.
Eu não sei de que é que contratado reclama a maioria entra por indicação e falam que dão resultado mais são orientados por coordenadores a não colocar nem falta nos alunos, os que não entram por indicação fazem uma prova de b… e muitos ainda ficaram de fora uma prova que faltou perguntar quem descobriu o brasil e “professores de seculos não passaram“e tiveram que se encaixar no mais educação,e outra falam que o concurso foi marmelada pq não estudaram o suficiente, E ainda são tão covardes que acabam prejudicando nos do quadro quando tentamos melhorias.
ops! LÚCIA ? Brasil, nós, é assim que se escreve linda! você pode ser do quadro do quadrado, mas eu não cometo esses absurdos!
cuidado quando falar nos contratados, pois todos nós sabemos que os resultados da educação de Petrolina é o contratado que está fazendo acontecer!
Gente não tem o que dizer e fala do nos ou nós mais a realidade é essa mesmo. agora se todo mundo se unir quem sabe não receberíamos janeiro e fossemos tratados como iguais pq o mal é contratado que fala de efetivo e efetivo que fala de contratado.
Para a analfabeta q tentou escrever o primeiro comentário, eu só tenho a te dizer q se realmente vc for efetiva e profesora tem mesmo q correr da sala de aula;pois quem estar precisando de um professor, e de preferência contratado, é vc para aprender a escrever correto. Saiba sua desinformada, q nós contratamos somos a maioria e por isso somos nós quem damos os resultados para essa cidade sem Lei. Vc antes de escrever besteira, devia se informar sua desistruída. Deixa de ser baixa e procure embasamentos, reais para expor.
Fico muito feliz por esse secretário mentir em pelna mídia; pois só assim contribuirá para a derrota mais rápida do candidato a prefeitura de Petrolina, q com certeza, o prefeito vai apoiar algum. Coisa boa, efetivos já não votam em candidatos de Julinho e agora nem contratados;pois se o SECRETÁRIO diz q já pagou o que foi prometido, estar chamando os contratados de mentirosos. Senhor Secretário, se vc tivesse o prazer de ser aluno de uma contratada com certeza teria pelo menos aprendido a fazer contas. Saiba q o Piso Salarial é Federal( R$ 1.917,18) e vcs estão pagando o piso de 2.075,00, ou seja 158,18 q não soma nem 10% de aumento… E vc vem dizer q deu mais de 20% de aumento? Aprenda pelo menos a fazer contas para podermentir mais bonitinho. . Respeite a gente.
Nenhum Tablet foi enviado aos professores, a única coisa que mandaram foram uns jalecos que mais parece uma sacola, ridículo, horrível e muito mau costurado. Trocinho feio que esse secretário tá obrigando os pobres dos contratados a usarem.O tecido é quente e mau pintado e a cor de grude. Que povinho sem gosto e criatividade. Essa gestão e conhecida como a Gestão das promessas feitas e não cumpridas.
Ainda não entendi porque Heitor foi no programa do Carlos Brito contar mais mentiras para a população petrolinense; pois o mesmo já tinha mandando através das gestoras das escolas um recadinho bem baixo e desaforado para as contratadas, inclusive ele também disse que não iria responder ao Blog porque era uma pessoa muito ocupada que desocupadas eram as contratadas. Então secretário, por que você se deu ao trabalho de irmentir de novo para a população? Você deveria era começar a atuar como comediante; pois isso que você estar fazendo com os contratados já virou foi palhaçada. E saiba que que nós traalhamos muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito e ainda somos humilhadas e desrespeitadas o tempo todo.
W’OTE, como é feio mentir. Eu estava lá e ouvi o secretário prometendo um kit que deve ter se perdido na estrada, gratificação para os contratados. Porque efetivos recebem e contratados não? Nós não damos aula também? Porque eles recebem e a gente não? O secretário prometeu tanta coisa, tanta coisa que só faltou ele prometer o fundo das calças! O preffeito ficou calado e o secretário vomitando promessas e opovo tudo aplaudindo. O secretário mentiu foi pra não ser vaiado que ninguém gosta dele e ele sabe disso. Petrolina na sua maioria não gosta do secretário e os que finjem gostar é por medo. Os cargos de confiança, os discípulos da mentira já se corromperam também. Vergonha não é pra todo mundo mesmo não!
É tantas mentira deste tal, que os professores fazem é gozação
1° Dê um titulo para os comentários.
Verdades de A a Z ou verdades de Lucia a Ana.
Não me ofenderam as palavras de Lucia, nem me emocionaram as palavras dos contratados. O fato é que todos somos vitimas de um secretario não ruim mais sim um secretario diferente que só age conforme aprendeu no decorrer de sua carreira, as reclamações são mutuas e as atitudes cadê contratados? cadê efetivos?
Na verdade Lucia só expressou sua indignação, de maneira snobe é verdade mais não é de total mentirosa e sabemos disso. Mariana logo se ofendeu e devolveu na mesma moeda a tal da Lucia (analfabeta).
Mas o motivo real o texto da reportagem perdeu o sentido, não é mesmo?
As vezes entramos em uma briga contra o outro, contratado puxa a bandeira de eu sou maioria, eu dou resultado.
Efetivo levanta outra uma aposentadoria melhor contratado só atrapalha.
CONTRATADO OU EFETIVO SOMOS MESTRES, PROFESSORES. o mínimo esperado é que tenhamos MAIS EDUCAÇÃO,MAIS CONHECIMENTO E MAIS TOLERÂNCIA.
E não isso que vejo ai em cima.
Enquanto a briga for contra não venceremos nunca LUTE AO SEU FAVOR!
E CORONEL EU QUERIA TE APLAUDIR UM DIA PELAS SUAS ATITUDES E NÃO PELAS SUAS PROMESSAS.