Secretário José Batista da Gama orienta agricultores de Izacolândia sobre Programa Nacional de Alimentação Escolar

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2018 às 11:24

Agricultores familiares do Sítio Coelho, em Izacolândia, zona rural de Petrolina, participaram nesta sexta-feira (16) de uma reunião sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A inciativa, desenvolvida pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, teve o objetivo orientar o grupo sobre a compra direta de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar deste ano.

No encontro, que também contou com as presenças do titular da Pasta, José Batista da Gama, e da tecnóloga em alimentos da Secretaria de Educação, Anandréia Barbosa Campos, foram apresentados os documentos necessários para participar do processo. Em breve, será publicado em edital como acontece a inclusão dos produtores na compra para a merenda escolar da rede municipal.

O secretário José Batista ressaltou a importância da agricultura familiar e reforçou o apoio da prefeitura. “Nossa intenção é ajudar para que se possa abrir mais as fronteiras de comercialização. Temos o dever de contribuir e ajudar o pequeno produtor a se organizar para poder participar das políticas públicas“, disse.

O evento também contou com a participação de lideranças comunitárias e representantes sindicais. Na próxima quarta-feira (21), às 10h, acontecerá outra reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STR), localizada na Avenida das Nações, 280, Bairro Gercino Coelho, zona leste de Petrolina.

PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um programa de assistência financeira suplementar com vistas a garantir, no mínimo, uma refeição diária aos alunos beneficiários, suprindo ao menos parcialmente suas necessidades nutricionais no período em que estes se encontram na escola. Do total de recursos repassados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do PNAE, no mínimo 30% devem ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar. Em Petrolina, esse percentual mínimo de recursos é garantindo pela prefeitura para esse tipo de aquisição. As informações são da assessoria. (Foto: Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários