Secretário Plínio Amorim esclarece problema em pagamento de servidores da educação

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2021 às 06:40

O secretário Plínio Amorim (Educação, Cultura e Esportes) manifestou-se sobre um problema referente a 64 servidores da área, recém-contratados por meio de processo seletivo realizado pela Prefeitura de Petrolina, os quais ficaram sem receber os salários de outubro. Segundo Plínio, ocorreu “uma inconsistência” entre o sistema de pagamento e a Caixa Econômica Federal, que respondendo atualmente pelas contas dos servidores.

Estes novos servidores, por não possuírem contas a serem vinculadas, precisariam ir diretamente no caixa para receber seus salários. Isso não estava disponível na data certa, mas foi corrigido na segunda-feira (1), às 16h, e a partir desta quarta (3) todos os salários estão disponíveis. Vamos continuar tendo zelo e muita atenção com nosso servidor, que faz uma educação de muita qualidade e que merece todo nosso respeito”, ressaltou o secretário.

A pasta, por meio de sua assessoria, enviou uma nota mais detalhada sobre o assunto:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa que todos os valores referentes aos meses de setembro e outubro dos 1.200 servidores recém-contratados por meio de processo seletivo, foram transferidos para a Caixa Econômica Federal desde o dia 27 de outubro, bem como solicitadas as vinculações das contas dos servidores. No entanto, ocorreu um problema interno na unidade da Caixa no município com 64 contas, impossibilitando desta forma o recebimento dos proventos para alguns servidores.

Segundo o banco, as contas não foram identificadas em seu próprio sistema, o que ocasionou na ausência do crédito. Por volta das 16h10 do dia 1 de novembro o setor responsável pelo pagamento da Prefeitura de Petrolina foi informado pela Caixa Econômica que os valores haviam sido debitados nas contas dos 64 servidores. Reiterando o nosso respeito a cada servidor, destacamos que tudo foi realizado de tal forma para que nenhum transtorno fosse causado e esclarecemos que a equipe da SEDUCE está à disposição para garantir o atendimento de qualidade que o servidor merece.

A prefeitura reforça que, desde 2017, a atual gestão mantém a regularidade com o pagamento dos servidores, garantindo o salário no dia previsto de cada mês ou até mesmo antecipando-os. Hoje, Petrolina é considerada a melhor gestão pública de Pernambuco pela Sudene, como também em recente levantamento realizado pela Firjan, foi considerada uma das melhores cidades do Estado. Qualquer ilação, má fé ou outro tipo de comentário que falte com a verdade, não encontrarão ressonância numa gestão que é pautada pela transparência, respeito, e pela eficiência ao servidor e acima de tudo ao cidadão.

Ascom SEDUCE/PMP

Secretário Plínio Amorim esclarece problema em pagamento de servidores da educação

  1. IVAN R DE MORAES disse:

    Não paga os servidores municipais e vem com essa de Governar o Estado.
    Paga os trabalhadores galego.

  2. Francisco disse:

    Tá explicado, principalmente quando se trata da Caixa Fconômica Federal, o pior banco do mundo, do passado, do presente e do futuro. Os Correios devem ser modernizados, pois mesmo abandonados pelo estado, ainda presta um serviço ser Boa qualidade e de grande utilidade. A Caixa deve ser privatizada aí veremos os funcionários produzindo na velocidade dos raios. O melhor mesmo é a extinção desse banco massacrados dos pobres. Representa muito bem o atual governo. Um desastre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Imagina o tanto de construções que já fizeram nesta região de 2004 até hoje, um dia quer der outra chuva…