Pernambuco prepara uma grande mobilização neste fim de semana para imunizar as crianças contra a Covid-19. Os municípios realizarão neste sábado (26) o Dia ‘C’ de vacinação dos pequenos de 5 a 11 anos. O objetivo é acelerar a imunização da faixa etária, aumentando a cobertura vacinal, que segue em pouco mais de 30%, garantindo a proteção deste público.
“Precisamos fazer deste final de semana um momento de celebração e incentivo à vacinação, especialmente das crianças de 5 a 11 anos. Vacinar as crianças é uma condição primordial para diminuir a circulação viral e também para proteger nossas crianças, que são o nosso futuro. Todas as cidades pernambucanas estão com os estoques abastecidos e mobilizadas para o Dia ‘C’ de vacinação. Então, se você é pai ou responsável por uma criança, não acredite em mentiras. Vacinas são seguras e podem salvar seu filho“, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na manhã de hoje (24).
A superintendente de Imunizações da SES, Ana Catarina de Melo, reforçou a importância dos municípios ampliarem o acesso da população à imunização, assim como organizarem seus estoques para garantir a conclusão dos esquemas vacinais dos pequenos. “Ao longo da semana, muitas ações foram realizadas nas escolas, ambiente de grande circulação das crianças. Agora, os gestores municipais devem realizar ações que desburocratizem a vacinação, facilitando o acesso dos seus munícipes. Também é preciso ficar atento ao período da aplicação das segundas doses naqueles que iniciaram seus esquemas com CoronaVac“, pontuou.
O Estado recebeu ontem (23) mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças. Com o novo quantitativo de 519,8 mil doses da CoronaVac, que já foi enviado para as 12 Geres na manhã de hoje, o Estado totaliza, entre Pfizer e CoronaVac, 1.393.540 doses recebidas até o momento para aplicação nas crianças de 5 a 11 anos.
Convencer os pais é muito simples: mostrem os filhos dos gestores sendo vacinados. Sem embromação, de verdade. Talvez, dessa forma, alguns pais quebrem a resistência.
É simples, quem não vacina os filhos, não tem cérebro e não merece nem respeito, eque não tem cérebro apoia o presidente genocida. Podem chorar agora.
Ciro 2022