Secretário responde a leitor do Blog

por Carlos Britto // 07 de julho de 2009 às 21:36

Prezado Carlos Britto,

Gostaria que você publicasse os esclarecimentos abaixo, com o mesmo destaque dado aos questionamentos do leitor Robério.

Se Robério afirma que as câmeras funcionavam tão bem, que vários presos em regime semi-aberto estavam sendo aproveitados pela prefeitura e que o pagamento das viaturas locadas pela prefeitura estava em dia, por que a violência no ano de 2008 cresceu em Petrolina??? Ou seja: no ano de 2008 houve mais homicídios em Petrolina comparado com o ano de 2007.

1- O prefeito Júlio Lóssio quando assumiu a Prefeitura NENHUMA câmera já não funcionava mais. Ou seja, elas estavam desativadas desde Novembro/2008.

2- O contrato de locações de veículos está sendo devidamente honrado pelo Prefeito Júlio Lóssio. Procure a locadora para maiores informações.

3- O convênio para aproveitamento dos presos foi temporariamente suspenso pela atual gestão. Segundo o secretário de infra-estrutura e obras Nelson Minussi estava havendo muito problemas no espaço público. Pelo que me consta não há nenhuma relação na diminuição dos homicídios com o programa implantado na gestão passada.

4- É fato: nos 6 meses deste ano houve uma redução de 35,5% nos homicídios na cidade de Petrolina. Parabéns as polícias militar e civil, que contou inclusive com nosso apoio (prefeitura), ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e a sociedade civil de Petrolina.

5- Aqui em Petrolina não houve nenhum milagre da Colômbia. Oxalá que possamos reproduzir os modelos de Bogotá e Medellin, considerados referências mundiais pela ONU/PNUD. Só assim, Petrolina terá a tão almejada paz social.

6- As ações desenvolvidas pela atual gestão são ações integradas. Todas as secretarias estão envolvidas neste projeto “PETROLINA SEGURA E COM CIDADANIA”.

Atenciosamente,
Murilo Cavalcanti
Secretário de Segurança Cidadã de Petrolina.


Comentário meu:

Ainda não tinha visto o e-mail do secretário, mas aprovamos um comentário dele no blog cobrando a publicação que passo agora para vocês com a minha resposta ao seu e-mail:

O email dele:
Carlos Britto,

Mandei para seu email a resposta aos questionamentos de Roberio. Em nome do bom jornalismo espero que seja publicada.

Murilo Cavalcanti.

O meu email para ele:

Murilo.

Estou em São Paulo e Carlos Laerte, que me ligou, sabe que mandou para o meu email pessoal. Só cheguei agora e vou postar imediatamente.

O bom jornalismo eu faço, nem se preocupe. Falta agora você fazer a boa gestão.

A placa na calçada da lanchonete da orla continua lá. A minha você mandou retirar.

Carlos Britto

Secretário responde a leitor do Blog

  1. ATENTO disse:

    senhor secretario: que tal fazer umas aulinhas do bom portugues??? a concordancia no item 4 foi parar pra la de Bogota ….

    E Carlos Brito, passe a palavra ao secretario citado para que ele se manifeste sobre quais os problemas os presos estariam causando no espaço público … a comunidade tem direito de saber ….

    pelo seu comentário, percebo ainda que o Inmetro precisa dar uma visitada na Prefeitura, ja que você deixa a entender que são usados dois pesos e duas medidas para um mesmo problema … talvez a prefeitura consiga “aferir e calibrar” a balança ….

  2. Tontonho disse:

    SAO MUITO ARROGANTES E PRETENCIOSOS…
    O QUE TEM VOCE FAZER UM BOM TRABALHO CONTRA O DESPREZO E O NAO RECONHECIMENTO PELO TRABALHO REALIZADO NA ADMINISTRAÇAO ANTERIOR?
    A DIREÇAO DO GOVERNO JULIO, TEM DEMONSTRADO DESPREPARO PARA COM QUESTOES RELATIVAS AO BOM CONVIVIO POLITICO…
    NO ANO QUE VEM, VAO TOMAR CHUMBO COM OS CANDIDATOS A DEPUTADO, E VAO FICAR CHUPANDO OS DEDOS PARA AS VERBAS DO ESTADO E DO GOVERNO FEDERAL…
    PETROLINA SOMENTE PERDE COM ISTO!

  3. marcos disse:

    esse sec ta querendo se aparecer…
    essa petrolina ta parecendo samba do crioulo doido
    todomundo sabe que os crims tem diminuido e porque o governador eduardo e trabalhador!
    alias diferente do muitos prefeitos por ai
    petrolina precisa e de gente que ame e conheça a cidade…o resto e intriga que troxeram de fora

  4. Carlos Andre disse:

    Bom Dia,,

    Nossa como esse secretario é Arrogante, sem comentarios…

    E por favor também quero saber dos porblemas causados pelos presos , ja que a imprensa local não noticiou nada a respeito.

    Carlos Andre

  5. Paulo César disse:

    Quando a criminalidade diminui é por causa do governo do estado, mas se houvesse um aumento no numero de crimes com certeza a culpa seria da prefeitura…é de dar risadas os comentarios desse blog.

    Parabéns secretario Murilo Cavalcanti pelo belo depempenho que está sendo realizado frente a secretaria aumentando a segurança em petrolina e educando as pessoas.

  6. peti disse:

    Na realidade algumas pessoas não aceitam que as coisas estão dando certo, temos que cobrar quando necessário, mas também reconhecer.
    Odacy tentou mas não deu resposta a sociedade, disse que as câmeras deixou de funcionar por uma valor de 4.000, logo depois diz que chegou a devolver dinheiro ao estado. Sendo assim ninguém entende!
    Porque não fez a prestação de conta a secretaria? dixou inadiplente foi tudo!
    Uma coisa tenho certeza, propagandas ele fez e muito!

  7. Absurdo!!! disse:

    Falar em segurança, aonde anda essa equipe MARAVILHOSA que não viu ainda que em frente ao Hotel Palace, bem no bueiro, uma senhora fez uma favela e está morando lá? Estão esperando o quê? Ela trazer o restante da família p/ aumentar o IBOPE? Estão favelando a orla e ninguém faz nada!!! Achem um lugar decente p/ aquela coitada morar, ele é, deve ser, doente. As placas de Carlos Brito eram tão feias assim, pior que a favela na orla, onde os hóspedes pela manhã dão de cara com aquela senhora tomando banho nua nas águas do esgoto? Saiam dos gabinetes, mandem seus gerentes, o restante da tropa q agora tá mamando procurar coisa errada q eles vão encontrar e muito. Achem, mas solucionem, não fiquem com choradeira não, vão trabalhar que vcs estão sendo pagos e bem pagos é para isso!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários