Em audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o secretário de saúde de Pernambuco, João Lyra Neto, e o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Sola, trataram da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale Médio do São Francisco.
Formalizada no final do ano passado, a rede integra 55 municípios dos Estados de Pernambuco e Bahia, beneficiando 1,8 milhão de pessoas. O convênio permite que usuários do SUS nas regiões de Petrolina e Juazeiro possam buscar atendimento médico em qualquer um dos dois Estados.
Na ocasião, Lyra sugeriu também que o tema de discussão da próxima assembleia do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass), marcada para o dia 2 de dezembro, em Salvador, seja atenção básica. A proposta foi acatada. “É na atenção básica, na rede de PSFs, onde tudo começa. Sem essa rede funcionando, a saúde fica prejudicada e sobrecarregadas. Por isso, acho importante aprofundarmos essa discussão”, disse o Secretário.
Ola ai! Dra. Graça Carvalho a sementinha que voce implantou crescendo, e vai dar bons frutos. Parabens! a todos os tecnicos que acreditaram e levaram a frente esse projeto de visão humanistica.
Aliás por onde anda Dra. Graça, vc sabe Britto?