A sede da Polícia Federal (PF) em Salgueiro (PE) permanecerá no município. A garantia foi dada pelo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), em audiência entre os dois nesta quinta-feira (27), em Brasília (DF). Segundo Gonzaga, Petrolina também terá uma delegacia da PF.
O deputado havia reivindicado que a PF não fosse transferida. “Por Salgueiro ser Sertão Central, a permanência da Polícia Federal na região é de extrema importância, principalmente para combater o tráfico de drogas, já que essa localidade é conhecida como Polígono da Maconha”, destacou.
Gonzaga informou que o diretor-geral já havia sido acertado com a superintendente da PF em Pernambuco, delegada Patrícia Cintra, de que a Federal permanecerá em Salgueiro, como um posto avançado, e em Petrolina será instalada uma delegacia, por ser um grande município distante mais de 700 quilômetros do Recife, capital do Estado, ter aeroporto com exportações e ser carente dessa instituição.
Em julho, Gonzaga discursou na Tribuna da Câmara dos Deputados para defender a permanência da delegacia da PF de Salgueiro. O socialista também fez um apelo ao ministro da Justiça, André Luiz de Almeida, para manter a instituição. “Salgueiro não sofrerá nenhum prejuízo, porque vai ter um Posto Avançado da PF com a mesma estrutura da delegacia atual”, frisou.