O prefeito Simão Durando Filho decidiu notificar a empresa Atlântico Transportes Ltda, responsável pelo serviço de ônibus urbanos em Petrolina, para que cumpra o serviço de integração entre as linhas. A medida segue um ofício encaminhado ao gestor pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).
Segundo o Blog apurou, desde a semana passada os usuários do transporte coletivo na cidade estão reclamando de não conseguirem realizar a integração por alegarem “tempo insuficiente”. Além disso, estudantes informam que estão pagando a passagem normal aos finais de semana, mas não foram avisados sobre o fato.
O diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, ressaltou que, após ter confirmado a falta de integração entre as linhas, elaborou um ofício informando à empresa de que ela seria notificada – inclusive corrigindo a tempo de fazer o reembolso aos usuários, caso necessário.
“Se, por acaso, ela não conseguiu fazer a integração entre as passagens, e de alguma forma o usuário comprovar que houve um prejuízo porque teve que pagar duas passagens, a empresa vai ter que reembolsar essas passagens”, afirmou. A autarquia deu um prazo de cinco dias úteis à Atlântico para resolver a questão, sob pena de multa. Neste começo de semana o prazo deve expirar. “Se ela não fizer isso, a gente vai emitir a multa e, ainda assim, ela vai ter de reembolsar todas as passagens dos usuários que, eventualmente, se sentiram prejudicados”, pontuou. O Blog reserva espaço a algum representante da empresa sobre o assunto.
Tem é que baixar o preço dessas passagens um absurdo esse valor 😤