A Prefeitura de Casa Nova, no norte da Bahia, vai seguir o exemplo de Juazeiro e a recomendação do governo do Estado, adotando a partir da próxima segunda-feira (13) o toque de recolher na cidade. O motivo é o aumento preocupante no número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Pela medida, a população deverá ficar em suas casas das 20h até às 5h da manhã do dia seguinte.
Nesse período, segundo o prefeito Wilker Torres, apenas em caso de extrema necessidade ou urgência comprovada, como questões de saúde, os cidadãos estão liberados a sair.
O objetivo é continuar preservando a saúde e a vida dos casa-novenses, além de poder prestar um atendimento médico com dignidade, uma vez que a taxa de ocupação das UTIs está altíssima em todas as cidades da região.
“Eu quero dizer a vocês que irei estar atento nesses próximos três dias, analisando o comportamento do vírus em nossa cidade, como também a taxa de ocupação nos leitos de UTI, para que segunda-feira a gente possa passar se iremos, além do toque de recolher, aumentar o decreto com outras atitudes que precisem ser tomadas“, alertou Wilker Torres.
Petrolina também deveria ter toque de recolher nesse período de 15 dias. Vê se os casos diminuí. Nunca pensei que o povo eram tão irresponsável. Gente vamos acordar, a situação da nossa cidade está horrível. Vamos ajudar a diminuir. Queremos salvar vidas. Os casos tem que diminuir pra que a gente possa voltar nossas vidas normais
Esses números são fantasiosos.