Segunda fase da Operação Petrolina Segura continua acontecendo

por Carlos Britto // 14 de maio de 2023 às 10:00

Foto: Reprodução/GTA-PE

A segunda fase da Operação ‘Petrolina Segura’, desencadeada na sexta-feira (12) pelas forças de segurança do estado, segue até este domingo (14). A operação conta com o patrulhamento de um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Pernambuco.

Um balanço parcial divulgado ontem (13) pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) mostra que foram efetuadas várias prisões, apreensões de drogas e armas de fogo, além de outras ocorrências.

Além da Polícia Militar, a operação conta com outras operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS), como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. Ainda fazem parte do efetivo da operação, a Polícia Rodoviária Federal, BEPI, 2° BIEsp, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Guarda Civil Municipal (GCM) e AMMPLA. 

Ainda conforme o 5º BPM, a ação tem como objetivo promover uma maior sensação de segurança, atuando em vários bairros de Petrolina.

Segunda fase da Operação Petrolina Segura continua acontecendo

  1. Pé no saco disse:

    Estão de parabéns as polícias, só espero que o judiciário não soltemos caras do dia para noite, imagina o trabalho para fazer uma operação dessa e o judiciário solta, não adianta nada.

  2. Coringa disse:

    Esses caras não são nada diante dos realmente grandes. O próprio Estado é o maior aliado do crime historicamente. Lembrem-se da frase do Capitão Nascimento no Tropa de elite 2: “Eu fui para detonar o sistema. Contei tudo que eu sabia. Botei muito político na cadeia. E mesmo assim o sistema continuava de pé. O sistema entrega a mão para salvar o braço(Dilma foi um exemplo). O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. E custa caro. Muito caro. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que entra governo, sai governo, a corrupção continua. O sistema é foda.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários