Após a conclusão da primeira etapa de requalificação do Bodódromo de Petrolina, em abril, com a troca de piso, ampliação do estacionamento, arborização, sinalização e novas calçadas com piso tátil, que facilita a mobilidade de quem possui deficiência visual, a prefeitura inicia a segunda fase. Nela está prevista a implantação do pórtico de entrada, com a instalação de letreiro indicativo e revitalização do canteiro central de acesso. O novo investimento no local chega a quase R$ 1,7 milhão e as obras no entorno já iniciaram.
De acordo com o projeto, na parte externa às margens da Avenida São Francisco será construído um ‘Food Park’, com a construção de quiosques. Além disso haverá um espaço coberto para exposição do artesanato local. Ainda no espaço interno será instalado um bicicletário.
A previsão de conclusão desta fase é de até sete meses, segundo a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra). A obra é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Codevasf.
Eita obra de rosca infindável.
Derruba essa associação dos moradores. Não serve para nada; tira a visão do Bodódromo e ainda atrapalha o desenvolvimento do comércio da av. São Francisco.
Transfere a Associação de Moradores e demais concessionários para outro lugar, liberando a vista do Bododromo para quem transita pela Avenida São Francisco, construindo no local um mini parque e um mini zoológico ambientads com animais e plantas da Caatinga, equipamentos culturais, turísticos, de lazer etc.