Os 3.550 agricultores da zona rural de Petrolina devem começar a receber o Seguro-safra referente ao período de 2007/2008 a partir de junho próximo.
A informação é do secretário de Desenvolvimento Rural de Petrolina, Pedro Henrique Nunes de Oliveira.
O benefício, no valor de R$ 1,9 milhão, já era para ter sido liberado, mas a atual administração municipal alega que a gestão passada não forneceu informações precisas ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), causando o bloqueio dos recursos por parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Em uma ação conjunta entre os Dep. Fernando Filho, Gonzaga Patriota, Geraldo Coelho, Ciro Coelho, Isabel Cristina, Julio Lóssio e Eduardo Campo. Deu certo! O seguro safra saiu!!! Se na saúde fizerem o mesmo teremos em pouco meses uma saúde humanizada. Só lembrando que o beneficio é do governo LULA.
Por uma questão de justiça devo dizer que, quem primeiro se mobilizou junto ao Ministério da Agricultura, foi o Deputado Federal Paulo Rubem Santiago que levou em mãos toda documentação por mim entregue no início de abril p.passado. É evidente, que os demais parlamentares, Deputados Gonzaga Patriota e Fernando Filho se mobilizaram em Brasilia e conseguiram destravar esse benefício,que julgamos de fundamental importância para os Agricultores Familiares do nosso município. Além do mais, o Deputado Estadual Geraldo Coelho, desenvolveu ações junto a Defesa Civil do Estado, no sentido de ratificar os indices de perdas das lavouras, por ocasião do período de estiagem. Inquestionavelmente, o Prefeito JulioLóssio, além de ter ido à Brasilia tratar pessoalmente do problema, autorizou a ída do Secretário Pedro Henrique, que amparado de uma farta documntação, provou que o município não poderia ficar desamparado do Garantia Safra. José Batista da Gama, Ex-Vereador de Petrolina
Ricardo Banana b.o,vc não pode deixar de externar seus comentarios,faz uma falta tremenda para nós leitores,pois eles sempre são inoportunos,incoerentes,inconsistentes porém de uma bajulação sem tamanho.Continue assim b.o,que vc vai longe.
Não tinha uma foto melhorzinha pra colocar não?
Esse Didi da Celpe deveria passar óleo de Peroba em sua cara entrou pela janela sem concurso na Celpe uma empresa que não faz nada pelo social se manca cara!!!!! As colocações de Ricardo Banana tem consistência e imparcialidade
Eu queria que o secretario de agricultura fosse Dr. José Batista, esse sim, é conhecedor de toda a area rural do municipio e conhecedor de todos os seus problemas. Querido Dr. Julio Lossio, por favor quando for fazer a mudança em seu secretariado depois do mes de junho, faça uma experiencia de colocar Dr. José Batista, pra o senhor ver uma alavancada forte em uma das pastas importante que é a de agricultura. Leiam acima o que Dr. José Batista diz.
Safranisso vc tirou da minha boca, zé batista sim , deveria ser secretário, competencia , habilidade política, este da foto quem é???????? Quem é esse da Foto??????????pobre petrolina, desconhecida e mediocre
Agora estou preocupado QUEM É ESSE DA FOTO?????????????????????QUEM É ESSE DA FOTO? Quem souber me responda pelo amor de Deus quem é esse???????????????????????????????????????????????????????????
Liderança local forte faz toda a diferença. Os politicos dão as mãos e o povo sai ganhando. Julio Lossio mostrou um grande poder de articulação.
Essa é para Pedro, infelizmente nosso secretário de desenvolvimento rural tem nome igual ao seu, ou não, geralmente quando aparece um pra dizer umas besteiras dessas não tem coragem pra aparecer.
Ainda bem que o pai do garantia safra de Petrolina que estava irremediavelmente perdido, GONZAGA PATRIOTA, que fez, em Brasília, sozinho o trabalho para conseguir ressucitá-lo, diz que teve apoio de Fernando Filho e do pessoal do Prefeito Julio Lossio, mas isso não aconteceu. É porque Gonzaga sempre faz questão de somar aos seus trabalhos outros políticos mesmo da oposição. O importante é que os agricultores de Petrolina serão ressarcidos do que pagaram de seguro.
Oh seu “CONTA CORTADA” trabalho hojew numa empresa privada,e portanto não lhe devo satisfação.