Seis meses após Raquel Lyra assumir o Governo de Pernambuco, a 8ª Ciretran/Detran em Petrolina continua sem um gestor no comando. No último dia 17 de maio, este Blog publicou que o vereador Ronaldo Silva (PSDB), aliado de primeira hora do assessor especial do Estado, Guilherme Coelho (PSDB), teria a prerrogativa na indicação. Porém, essa novela ainda deve render capítulos.
Segundo os bastidores políticos de Petrolina, o motivo para o imbróglio estaria no fato de que o PL do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que embarcou de mala e cuia no Governo Raquel Lyra, demonstra disposição em ficar com o cargo. É aguardar.
Essa governadora deve ser louca, dar confiança a Anderson, é dar asas a cobra, louca dando MORAL a um adversario perverso da ala de bolzolixo.
O próprio Ciretran é acéfalo, tudo é dependente de Recife. Em pleno ano de 2023, uma cidade de quase 400.000 habitantes não ter autonomia para quase nada no que se refere ao governo estadual.
Se falta candidato, coloco meu nome à disposição para descentralização dos serviços, e reduzir essa dependência inapropriada do Recife.