Sem acordo, greve dos Correios vai para seção do TST

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2014 às 07:40

correiosSem acordo na audiência de conciliação realizada ontem (24) no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será decidida mediante julgamento a ser realizado pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal.

Não há data estabelecida para esse julgamento. A greve dos empregados foi deflagrada em 29 de janeiro. O principal ponto de descontentamento envolve a mudança no sistema de atendimento de saúde.

De acordo com o sindicato da categoria, a greve é por tempo indeterminado para barrar o Postal Saúde. Os funcionários acusam os Correios de impor a privatização do convênio médico da categoria.

A paralisação continua em Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Campinas, São José do Rio Preto, Piauí, Amazonas, Paraná, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Vale do Paraíba e Roraima.

Em Petrolina, 70 carteiros e atendentes estão de braços cruzados. Ao todo, 40 mil encomendas deixam de ser entregues por dia na cidade.

Sem acordo, greve dos Correios vai para seção do TST

  1. Xavier Silva disse:

    BANDO DE VAGABUNDOS……CAUSA PREJUIZO NÃO AO GOVERNO, MAIS A NÓS CIDADÕES QUE JÁ SOFRE COM CARGA TRIBUTÁRIA E MAIS JUROS E MAIS JUROS DAS CONTAS QUE NAO SÃO ENTREGUES. SE QUEREM REIVINDICAR VAI UMA TURMA PRA BRASILIA E FIQUEM LÁ, E DEIXA OS OUTROS TRABALHANDO.

  2. Pedro Lino disse:

    Maior parte dos estados brasileiros ja saíram da greve. Pernambuco é um dos poucos que insiste. povo preguiçoso. Tô enviando e recebendo sedex por Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários