Os comunitários dos bairros Jatobá, Caminho do Sol e Henrique Leite estão no perrengue há mais de uma semana por conta da falta d’água. Segundo eles, no comunicado da Companhia Pernambucana de Saneamento, divulgado no último dia 19, a previsão era de que em até 48 horas a manutenção em uma Estação de Tratamento de Água (ETA) seria concluída e o abastecimento normalizado gradativamente, mas a água faltou antes desta data e ainda não retornou.
“Nós, do Henrique Leite, estamos há mais de 15 dias sem água e nem previsão nos dão. Nesse calor que já está fazendo em Petrolina, chega a ser desumano algo desse tipo, com o rio na nossa porta”, desabafou um morador.
“Já passamos mais de dez dias sem água, e quando chega a gente não consegue encher nem uma caixa d’água”, disse outra moradora do Caminho do Sol. O Blog entrou em contato com a Compesa, que disse que irá analisar os casos para enviar uma resposta. Confiram os vídeos gravados por moradores no link abaixo:
Não é só nesses bairros, aí, q estão faltando água, aqui no. Park Madacaru, proximo ao Antonio Cassimiro tb, desde o dia 18, e eu acabei de receber um mensagem no app da compesa q a previsao é pra o dia 23 o retorno.
Vergonha!
Falta água mais a fatura vem todos os meses e se não pagar na data mencionada na fatura paga juros e multas.
Parabéns pelo Artigo, Trabalho com perfurações de poço artesiano e gostei muito.