Num manifesto enviado ao Blog, moradores de Uauá (Norte da Bahia) clamam urgentemente por providências para resolver o sério problema de falta d’água no município. Eles também criticam a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), responsável pelo serviço.
Confiram:
A população de Uauá pede socorro. Não aguenta mais o descaso que a senhora Embasa vem tendo conosco, os usuários dessa empresa. Gente, não está fácil pra gente, que é de Uauá, suportar essa questão de falta de água. A gente pede socorro ao Ministério Público, Federal. A gente pede socorro ao governo do Estado, ao governo federal, pra que tomem as devidas providências pra esse descaso que está acontecendo em Uauá.
Não é porque está vindo uma autora de canudo que a gente vai ter que esperar dois, três anos, ou sabe-se lá quando, pra que a gente possa ter água nas torneiras. Aqui na cidade de Uauá tem pessoas que estão com mais de dez dias que não recebem água nas torneiras. Mas as contas de água continuam chegando.
Há pouco tempo teve uma alta nas taxas de água, que a gente paga mensalmente, e todo mês a conta de água chega. Mas senhora Embasa, isto é uma falta de respeito com a população de Uauá, que está sofrendo com a falta de água. Nas torneiras pedimos a intervenção e socorro ao governo do Estado, ao governo federal, ao Ministério Público Federal, que possa tomar as devidas providências. Isso não pode acontecer, estamos sofrendo.
A população de Uauá está clamando para que possa resolver o mais breve possível a falta de água, principalmente nessa estiagem. A gente precisa de água nas nossas torneiras para dar aos animais, para cozinhar água, para tomar banho, para as nossas necessidades. E a Embasa está fazendo de conta que isso não existe. Está na hora da gente acionar o Ministério Público Federal, para que alguma providência para resolver essa questão de água dentro de Uauá.
Moradores de Uauá