O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina acredita que o futuro do Projeto Pontal Sequeiro é incerto, diante da suspensão dos trabalhos de assistência técnica.
Para tratar do assunto, representantes do Comitê de associações do Projeto Pontal Sequeiro e da cooperativa Coopontal (que compreendem as localidades de Vira Beiju, Uruás, Bom Jardim, Icozeiro, Cacimba Velha, Jatobá, Lagoa dos Cavalos e Lajedo) reuniram-se na sede da Companhia com o superintendente da 3ª SR Cdevasf, João Bosco Alencar. Do encontro também participaram o presidente do STR Petrolina, Francisco Pascoal ‘Chicou’, e a vice-presidente, Maria de Lourdes de Menezes.
Na ocasião foi entregue um documento com pedido de esclarecimento sobre a suspensão dos trabalhos da empresa de assistência técnica. E o superintendente recebeu a comissão, formada por 16 produtores familiares do projeto pontal sequeiro, que puderam expor suas insatisfações por conta da suspensão da assistência técnica.
Segundo João Bosco, a situação irá se normalizar, mas não há um prazo para isso. Ele se comprometeu, no entanto, a levar ao presidente da Codevasf, Elmo Vaz, as reivindicações dos produtores.
Além de tratarem sobre a suspensão da assistência técnica, os colonos reforçaram pautas anteriores como o ‘pulmão verde’; a elaboração de projeto de irrigação para os lotes de sequeiro, dentro do programa do governo federal (Irrigação Para Todos); a distribuição de matrizes de caprinos e ovinos para melhoramento genético, entre outros. (foto: Assessoria STR/divulgação)
Votem no PT de novo! Os terceirizados dos perímetros estão quietinho, devendo a Deus e o mundo, só porque o PT roubou o nosso dinheiro e não tem como pagar a eles.
Cadê que vão pra ponte queimar pneus? Invadir essa Codevasf velha?
Eu acho é pouco! Eu quero é mais!
Esse superintendente é uma piada!
“Segundo João Bosco, a situação irá se normalizar, mas não há um prazo para isso”.
A situação irá se normalizar quando este senhor sair do cargo de superintendente da 3ª/SR da Codevasf.
Lamentável!
Não é somente o futuro do projeto Pontal que é incerto. O da própria Codevasf também é nebuloso.
Essa gestão atual está enterrando empresa.
É muito amadorismo e despreparo a frente de uma instituição tão importante para a região.
Isso tudo é uma vergonha, um absurdo o que o PT está fazendo naquela região, um partido que defende a bandeira da Agricultura Familiar e está acabando com ela, a maioria desses pequenos agricultores, votaram no PT e agora se encontram abandonados, a Assistência Técnica realizada nessa região é de grande importância para esses pequenos agricultores, ela presta um brilhante serviço, não é possível que os nossos políticos daqui da região, principalmente os do PT vão deixar que isso aconteça.