Por meio de uma nota de repúdio, o Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg) reprovou a manifestação de ontem (19) em Brasília, pedindo intervenção militar no país. A nota, no entanto, não faz menção ao presidente Jair Bolsonaro, que participou também do ato público.
Confiram:
O Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg) vem a público expressar de forma veemente o seu repúdio a quaisquer manifestações que estimulem a ruptura institucional e atentem contra o Estado Democrático de Direito, especialmente quando proferidas por autoridades públicas que têm o dever máximo de zelar pela preservação da Constituição e das leis que regem a República Federativa do Brasil.
É nosso dever enquanto agentes públicos e cidadãos mantermos vigília permanente contra quaisquer comportamentos que possam traduzir inaceitáveis retrocessos antidemocráticos na sociedade brasileira, sobretudo diante da grave crise de saúde pública enfrentada por toda a sua população, o que torna ainda mais imperativa a união e a harmonia entre os representantes dos poderes constituídos tendo como vértice a defesa intransigente da ordem constitucional.
Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg)
As manifestações não foram antidemocrática, Sr editor. Foram uma demonstração de coragem. Antidemocráticas são essas ordens abusivas, ilegais e totalitárias de governadores e prefeitos, com objectivo de prender em domicílio quem não cometeu crime nenhum. Além de absurdas são insanas. Não vislumbro bons adjectivos para essa insanidade toda.
Foi democrática sim, a manifestação. Procure ser mais imparcial e fiel com suas colocações, sr editor. O povo não é elemento de manobra de vcs, mais não.
No momento em que concordo com os Senhores Procuradores também sou levado a concordar com o comentário acima do Pedra no Sapato e pergunto, não foi antidemocrático os Governadores e Prefeitos agirem de forma forma clara contra o Presidente da República? qual a intenção deles? derrubarem o Presidente? isso não é antidemocrático? o Presidente não foi eleito pela vontade do Povo? o Povo na verdade não está querendo o fechamento nem do Congresso e nem do STF, o povo quer na verdade é que os políticos desonestos que estão no Congresso saiam, porque eles já cometeram desvios de conduta contra o País, tanto é que esses maus políticos estão respondendo a processos que se encontram parados no STF. Então? o povo quer é justiça, quer que esses políticos saiam, eles não representam o Povo. Essa tarefa de tirar esses maus políticos de cena cabe exatamente aos Senhores Procuradores.
No momento em que concordo com os Senhores Procuradores também sou levado a concordar com o comentário acima do Pedra no Sapato e pergunto, não foi antidemocrático os Governadores e Prefeitos agirem de forma forma clara contra o Presidente da República? qual a intenção deles? derrubarem o Presidente? isso não é antidemocrático? o Presidente não foi eleito pela vontade do Povo? o Povo na verdade não está querendo o fechamento nem do Congresso e nem do STF, o povo quer na verdade é que os políticos desonestos que estão no Congresso saiam, porque eles já cometeram desvios de conduta contra o País, tanto é que esses maus políticos estão respondendo a processos que se encontram parados no STF. Então? o povo quer é justiça, quer que esses políticos saiam, eles não representam o Povo. Essa tarefa de tirar esses maus políticos de cena cabe exatamente aos Senhores Procuradores. E olha que esses maus políticos não tem um só processo não, chega ao absurdo de terem mais de dez processos.
Falar é bom d+++ vai ficar em casa sem poder trabalhar por muito tempo como querem fazer pra vc ver… Esse Brasil vai afundar meu amigo… A econômica não aguenta por muito tempo esse fechamento, Quando todos voltarem ao trabalho vc vai ver muitas empresas fecharem as portas, o comércio é uma corrente quando quebra pra recuperar isso vai anos e o desenprego vai ser o maior da história da Politica Brasileira.
O povo está simplesmente revoltado com a política, na verdade o discurso do Daciolo na última campanha presidencial nunca esteve tão vivo.
Vai dar merda, não será pouco.