O clima pesado entre os vereadores governistas Ronaldo Cancão (PTB) e Gaturiano Cigano (PRP) com o secretário José Batista da Gama (Desenvolvimento Econômico e Agrário) ganhou mais um capítulo na sessão plenária de ontem (20), na Casa Plínio Amorim. Gaturiano preferiu o silêncio, mas Cancão mandou um duro recado num discurso que fez da tribuna.
Mesmo sem citar nomes, o vereador deixou claramente a entender, pelos recentes acontecimentos, que suas palavras tinham endereço certo. “Preciso pontuar, nessa tribuna, qual o verdadeiro papel de um aliado do governo. Um aliado de governo não é boneco, tem de ser respeitado. Na nossa bancada não tem nenhum super-vereador, como também no governo não tem nenhum super-secretário”, disparou Cancão.
O novo ataque do vereador partiu após ter tomado conhecimento de que teria sido novamente criticado pelo secretário, numa recente reunião na zona rural. “Não vou aceitar nenhum super-secretário sair em reuniões, atacando de maneira covarde qualquer que seja o vereador”, afirmou, da tribuna.
Cancão deixou claro que não aceitará mais ser tachado de “incompetente” e de que “não tem moral” para avaliar secretários do atual governo. Ele lembrou ter passado quatro anos fazendo oposição ferrenha ao então prefeito de Petrolina Julio Lossio, mas no campo administrativo, não no pessoal, fiscalizando “de maneira correta” o dinheiro público. “Não tenho um processo sequer, nem nunca visitei a Polícia Federal (PF)”, desabafou.
Miguel
Enaltecendo o atual prefeito Miguel Coelho (PSB), que tem tido “muitos acertos e poucos erros”, o vereador disse ter contribuído para isso, a partir do momento que faz parte de um colegiado que dá sustentação a Miguel. Ele deixou claro que não é de “leva e traz”, nem de “fazer fuxicos”, lamentado o fato de “quererem tentar criar uma animosidade no campo administrativo e pessoal” com o prefeito, do qual mantém um laço de amizade de décadas com sua família. “Tenho meu caráter. Não vou mais tolerar o comportamento de determinados secretários”, complementou o vereador.
Ele mesmo é pior que os bonecos de Olinda dança conforme o prefeito toca , quanta hipocrisia !!!
Pense em uma rapaizinho contraditório, fala coisa com coisa, sem falar que entrou em um fuxico desnecessário, nada que ele disse aconteceu, felizmente ainda tem gente sábio nesse meio, deu com os burros n’agua.