Para o senador Jaques Wagner (PT), a situação da base do governo em Juazeiro (BA), no Sertão do São Francisco, não tem como mais retroceder. Sem a possibilidade de levar adiante a candidatura de Isaac Carvalho (PT), o líder petista se posicionou pelo apoio ao postulante endossado pela Federação ‘Brasil da Esperança’ (PT, PCdoB e PV) no município, que veio a ser Andrei da Caixa (MDB).
“O nosso candidato é um que está despontando e tem uma boa imagem lá [Juazeiro]”, disse Wagner nesta sexta-feira (30) ao Bahia Notícias no Ar, programa da rádio Antena 1 [100.1 FM], apresentado por Mauricio Leiro e Rebeca Menezes.
Segundo o senador, a situação de Isaac – que teve a candidatura barrada pela Justiça – geraria uma confusão no eleitorado, o que prejudicaria a campanha da base governista em Juazeiro. “Quando o cara tá [sic] pendurado na Justiça, o povo começa achar: ‘ó, não adianta, não vai ser candidato’. Então, teve que se escolher outra pessoa. Agora vamos tocar [em frente]”, continuou Wagner.
Na entrevista, o senador afirmou ainda que tentou trazer o apoio do ex-prefeito Joseph Bandeira, mas não surtiu efeito. Bandeira preferiu apoiar a reeleição da prefeita Suzana Ramos (PSDB), que tem como postulante a vice Vitória Bandeira (Solidariedade), filha do ex-gestor. (Fonte: BN)
Juazeiro continua sem lideranças, fica buscando se ancorar em candidatos inexpressivos. O atraso da cidade advém desse fenômeno.