Os professores da rede estadual de ensino na Bahia completam ontem(28) 78 dias de greve, e de acordo com o representante da APLB – Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, ainda não há previsão de volta às aulas. “O governo está fechado para negociações, ele disse que só negocia depois que o professor voltar para sala de aula. Queremos 22% de reajuste ainda em 2012 e até agora ele não abriu mão do aumento gradativo, onde o professor vai tendo pequenos percentuais de reajuste até o fim de 2013,” informa.
Ainda segundo Gilmar, o aumento do professor é baseado no reajuste do custo aluno, repassado pelo Governo Federal, mas na Bahia esse valor não chega ao profissional. “Estamos reivindicando esse reajuste porque sabemos que existe o recurso,mas o governador Jaques Wagner insiste em não repassar”, denuncia.
O movimento paredista caminha para um dos mais longos da história. “Nunca o professor foi tão forte.Mesmo com ponto cortado, estamos resistindo, para mostrar a nossa força e garantir nossos direitos”, conclui Gilmar.
Quase todas as práticas antes CRITICADAS por todos nós dos partidos dos trabalhadores, são reproduzidas por nossos gestores agora no poder; isso nos envergonha muito. É um prejuizo imensurável causado ao PT, a estes profissionais, ao alunado e sobretudo à sociedade. Este posionamento do governo precisa urgentemente ser revisto, a tradição do PT sempre foi de negociação.
Se fosse greve dos cordeiros de bloco ou dos vendedores de abadá tudo já teria se resolvido.
Pra que serve professores?
Enquanto a greve continua e o governador diz não ter recurso para reajuste de 22,22% para os professores, o mesmo publicou na quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado, a contratação sem licitação da empresa Abaís Conteúdos Educativos e Produção Cultural Ltda , dirigida pelo professor Jorge Portugal, para prestação de serviços educacionais Pré-Enem por um período de 180 dias. O valor do contrato é de R$ 1.591.774,80 .
E ainda aparece gente para falar que a greve tem motivação política. Ora, todos os sindicatos, e especialmente os professores, sempre foram ideologicamente ligados a PT, PSOL, PC do B, e a qualquer novo partido de esquerda que surja. O Governador da Bahia também é petista. Então, como é que a greve tem motivações políticas?? Quer dizer que o PSDB ou DEM se infiltrou nos sindicatos?? O fato é que essa greve só está ocorrendo porque a situação se encontra insustentável, e não há luz no fim do túnel. Jaques Wagner, senta e negocia já!
a greve prejudica nós que somos alunos porque ficamos sem aula 78 dias isso aflinge todos os nossos direitos
os alunos da rede estadual de ensino fazem um apelo para os professos para que eles retornem suas atividades e parem com o movimento grevista por favor retornem .
por favor retornem ás aulas por que só por causa que eu fui estudar
no CETEP-SF foi ter essa greve e então só pela greve estamos nós alunos se saindo prejudicados…
Então por favor retornem eu não querooooo sair do CETEP-SF!!!!!!