O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), terá uma previsão orçamentária de R$ 619.925.000,00 para o ano de 2015. Desse montante, ele poderá remanejar 20% sem precisar pedir autorização à Casa Plínio Amorim.
Este foi o saldo da votação, na noite de ontem (4), de três projetos de lei de ordem financeira, que nortearão o restante da administração de Lossio e a do início do próximo gestor.
Além do projeto que define as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária (LOA) e do que estima receita e fixa despesas orçamentárias para o próximo ano, os vereadores aprovaram ainda, sem nenhum barulho, a revisão do Plano Plurianual. Este último abrange os outros dois e prevê o montante de R$ 2.606.305.500,00 (entre 2014 e 2017).
A votação transcorreu tranquila e culminou com a aprovação unânime dos três projetos, por 16 a zero. A única divergência também acabou em acordo entre as duas bancadas: o percentual de remanejamento, de 30% para 2015 proposto por Lossio, foi questionado pelos oposicionistas, que queriam apenas 10%. Mas uma emenda do governista Alvorlande Cruz (PRTB), estipulando em 20% esse valor, encerrou a discussão. Mais detalhes pelas próximas horas.
Em.tempos que a corrupção toma conta do pais ter 20% dor orçamento anual livre de fiscalização no mru ponto de vista é muito e um prato cheio para mais desvios de recursos públicos!
Não é livre de Fiscalização, não precisa de autorização dos vereadores mas ele tem q prestar conta de como gastou…Precisa saber interpretar ai garoto